Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Halo Infinite, Forza Horizon 5 e outros jogos aguardados para Xbox Series X/S e Xbox One tiveram mais detalhes revelados pela Microsoft nesta quinta-feira (17). A empresa fez uma nova apresentação, chamada Xbox Games Showcase Extended, para falar sobre diversos games apresentados na E3 2021. O evento digital também falou de títulos como Battlefield 2042 e Age of Empires 4. Confira mais detalhes, data de lançamento e novidades sobre os games a seguir.

Além de comentar os jogos, o evento trouxe novidades sobre o Xbox Design Lab, serviço que permite que os jogadores criem seus próprios joysticks, com diferentes cores no corpo do controle, botões, analógicos, entre outros detalhes. O serviço ainda não está disponível no Brasil.

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

God of War Ragnarok já tem data de lançamento? Descubra no Fórum do TechTudo

O primeiro game a ser explorado a fundo foi Forza Horizon 5, jogo de corrida que será lançado em 9 de novembro para Xbox e PC com Game Pass. O diretor criativo Mike Brown falou sobre a escolha do México como o novo mundo do jogo. O cenário retratado tem grande contraste, com selvas, montanhas, praias, construções antigas e modernas. Os produtores ainda espalharam murais de artistas locais pelos mapas, e até mesmo o céu do México foi estudado para ser reproduzido no game. No modo Event Labs, jogadores poderão criar suas próprias pistas ao colocar pinos de boliche nela.

Forza Horizon 5 irá mostrar mais da cultura do México e todo seu contraste de relevo em belas corridas — Foto: Reprodução/Xbox

A equipe de Senua's Saga: Hellblade 2, representada pelo direitor Tameem Antoniades, anunciou que eles ainda estão criando partes do game. Por isso, ao invés de gameplay, foi mostrado um novo trailer cinemático do jogo sem maiores detalhes.

Tim Schafer, chefe do estúdio Double Fine, mostrou um pouco de Psychonauts 2, que sai em 25 de agosto. Na sequência do aclamado game, usuários voltam a controlar Raz, dessa vez como parte dos Psychonauts, uma equipe que investiga mentes para ajudar pessoas e resolve crimes. Cada fase será na mente de uma pessoa e os inimigos serão manifestações de sentimentos como "Dúvidas", "Arrependimentos" e "Más ideias".

Psychonauts 2 promete trazer áreas ainda maiores para explorar e mistérios mais profundos sobre Raz e sua família — Foto: Reprodução/Xbox

Stalker 2: Heart of Chernobyl, jogo que sairá em 28 de abril de 2022 para Xbox e PC no Game Pass, teve novas gameplays exibidas e comentadas. Agora, jogadores poderão ver a animação de seu personagem enquanto instalam modificações em suas armas e se preparam para enfrentar diversos tipos de monstros. Haverá vários personagens para interagir e, ocasionalmente, relaxar com eles em fogueiras. Entre eles foi possível ver o criador da série Sergiy Grygorovych.

O criador da série Stalker, Sergiy Grygorovych, aparece no final do trailer de Stalker 2 — Foto: Reprodução/Xbox

A clássica série de estratégia Age of Empires 4 chegará em 28 de outubro, também no Xbox e PC no Game Pass. Algumas das imagens mostradas foram novas unidades com camelos e um combate naval melhorado, que é considerado um elemento que muitos jogadores não usam. O game trará cenas gravadas que se passarão entre as missões e que ensinarão mais sobre a história dos combates, como documentários.

Age of Empires 4 trará a clássica série de estratégia para mais um game, com documentários que falam mais sobre os momentos históricos — Foto: Reprodução/Xbox

Battlefield 2042 teve um interessante gameplay mostrado pelo diretor de design Daniel Berlin, da DICE. O jogo contará com 128 players em seu campo de batalha com aeronaves e tanques. Os soldados serão divididos em batalhas através da extensão do mapa. Um ponto impressionante mostrado no trailer foram as mudanças climáticas, como uma tempestade de areia que pode invadir o combate, ou um violento tornado que pode causar enormes níveis de destruição.

Battlefield 2042 promete trazer batalhas em uma escala nunca antes vista com até 128 jogadores ao mesmo tempo — Foto: Reprodução/Xbox

Sea of Thieves: A Pirate's Life mostrou novamente o crossover com o Capitão Jack Sparrow, da série de filmes Piratas do Caribe. A expansão conectará os dois mundos, com novas áreas para explorar, inimigos e cosméticos, como as roupas de Jack Sparrow para seu pirata. Um novo gameplay do DLC será mostrado em 20 de junho.

A apresentação do multiplayer de Halo, que será gratuito para todos os jogadores, acabou por ser uma análise mais a fundo do mesmo trailer apresentado durante a E3 2021. O painel contou com Tom French, diretor criativo associado, Quinn Delhoyo, designer chefe de sandbox, e Alex Bean, designer de multiplayer. Eles comentaram como tudo que foi mostrado no trailer era gameplay e acrescentaram que um jogador habilidoso pode conseguir realizar as mesmas façanhas mostradas.

Halo Infinite teve seu trailer de multiplayer analisado em detalhes durante o Xbox Games Showcase Extended — Foto: Reprodução/Xbox

O game terá vários itens espalhados pelo mapa, como o gancho. Cada item mostrará também um timer que dirá quando ele será reposto na partida. O narrador Jeff Steitzer está de volta para anunciar os grandes momentos da partida, como o "no scope" exibido no trailer. Segundo os desenvolvedores, haverá mais customização dos soldados, como o "samurai".

O evento foi finalizado com um novo gameplay do aguardado RPG de ação Scarlet Nexus, da Bandai Namco, que sai em 25 de junho para várias plataformas, entre elas o Xbox One e Xbox Series X/S. O gameplay mostrou a maior cidade do jogo, Suoh, que qual é baseada na aparência de Tóquio e do Japão os anos 90. O diretor de arte Kouta Ochiai mencionou que eles tentaram dar um visual único ao jogo ao misturar personagens em cel-shading, que parecem desenho animado, com cenários realistas.

Scarlet Nexus trará um visual único que mistura personagens como em desenho animado com cenários realistas — Foto: Reprodução/Xbox

O produtor Keita Iizuka comentou que a história seguirá a jornada de dois soldados que entraram no exército ao mesmo tempo: Yuito Sumeragi, que foi salvo quando criança de um dos monstros "Other", e Kasane Randall, que foi recrutada por seu grande poder psíquico. A história deles é conectada e ao jogar com um deles é possível ter informações que o outro não tem. Segundo Iizuka, o desenvolvimento do título levou quatro anos, e quase três deles foram usados para elaborar a sua história.

Mais do TechTudo