Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Life is Strange: True Colors é o mais novo game da franquia da Square Enix com lançamento para 10 de setembro. O jogo estará disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/ S e PC por R$ 299,90. Uma versão para Nintendo Switch foi anunciada na feira de jogos E3 2021 para a mesma data, mas ainda sem confirmação de preço. O novo título foca em uma história original com uma nova protagonista e sem divisão por episódios, como acontecia em outros jogos da série True Colors.

Além da edição standard do jogo, ele também será vendido em uma Edição Definitiva/Ultimate por aproximadamente R$ 399,50. Essa versão incluirá itens cosméticos para Alex e a remasterização dos games Life is Strange anteriores.

Life is Strange: True Colors traz uma nova história com uma protagonista para a série com poderes de empatia — Foto: Reprodução/Square Enix Presents

Qual o melhor jogo de aventura para PC? Comente no Fórum do TechTudo.

A história segue os passos de Alex Chen, interpretada pela atriz Erika Mori, uma jovem que cresceu em um orfanato e passou anos separada de seu irmão Gabe. Durante toda a sua vida, Alex sofreu por sua habilidade especial, uma capacidade de sentir empatia que faz com que ela entenda e se conecte às emoções dos outros. Se as pessoas ao redor dela estiverem com emoções fortes, Alex pode acabar por absorver tristezas, medos ou raivas que não são dela e agir de maneira irracional ao ser contaminada por esses sentimentos.

Após oito anos longe de Gabe, Alex se reencontra com ele na pequena cidade de Haven Springs no Colorado, Estados Unidos. No entanto, pouco depois de sua chegada, ele morre no que parece ser um acidente suspeito. Agora ela terá que investigar para descobrir o que aconteceu de verdade e desvendar partes do passado do irmão.

Life is Strange: True Colors permitirá movimentação mais livre por Haven Springs e interação com vários personagens — Foto: Reprodução/Square Enix Presents

A movimentação do jogador será mais livre do que nos outros jogos, de forma que será possível se movimentar por Haven Springs com maior facilidade. O jogador poderá andar por ruas, lojas e outros locais mais escondidos da cidade. Também não haverá limitação sobre as pessoas com quem Alex poderá conversar.

O poder psíquico da protagonista se manifesta de diferentes maneiras. Alex pode ver através da aura de um personagem o que ele está sentindo e descobrir qual pensamento causa aquela emoção. Essa informação, por sua vez, libera novas opções de diálogo, cada qual com suas ramificações. Alex pode escolher se envolver ou não em questões de terceiros e isso afetará suas relações com as pessoas da cidade. A jovem poderá também ter relacionamentos românticos com um rapaz chamado Ryan ou com Steph, uma personagem que esteve presente em Life is Strange: Before the Storm.

Saber as emoções de terceiros em Life is Strange: True Colors permite tomar decisões ou se abster de maneiras importantes para a história — Foto: Reprodução/Square Enix Presents

Além de ler as emoções de terceiros, Alex pode também vivenciá-las, absorvê-las e manipulá-las. A personagem se mostrará dividida com a possibilidade de pegar a raiva de alguém para livrá-la da pessoa, sem saber como esse sentimento a contaminará.

Quando um personagem possui uma aura muito forte, ocorre um fenômeno sobrenatural que os desenvolvedores chamaram de "Nova", em que Alex vê o mundo através de um reflexo distorcido criado pela mente da pessoa. Neste estado sua vida pode correr perigo, mas ela também pode encontrar fragmentos de memórias que possam ajudar a resolver a raiz do problema de alguém.

O desenvolvimento do game está nas mãos do estúdio Deck Nine, os mesmos responsáveis por Life is Strange: Before the Storm. Durante a E3 2021, na conferência da Square Enix, o designer Zak Garriss mostrou um gameplay com alguns dos detalhes relatados acima. Também foi na feira que o game foi confirmado para o Nintendo Switch.

Com informações de Square Enix, Square Enix Presents, Steam

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Mais do TechTudo