Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Metroid Dread é o mais novo game da série de ação e aventura da Nintendo, anunciado durante a conferência da empresa na E3 2021 para Switch. O game também ganhou um trailer de gameplay e data de lançamento: 8 de outubro de 2021. No mesmo dia, um pacote de Amiibos com Samus e um robô E.M.M.I. também estará disponível para os jogadores. Essa será a primeira nova história da série, que é um clássico dos videogames, em 19 anos. Depois de ser cancelado algumas vezes, o jogo irá encerrar o "arco Metroid" sobre as criaturinhas alienígenas.

O produtor da série, Yoshio Sakamoto, explicou na conferência que o conceito de Metroid Dread surgiu há 15 anos e o game chegou a ser vazado e cancelado algumas vezes. O projeto saiu do papel quando a Mercury Steam Entertainment, estúdio que produziu Metroid: Samus Returns, assumiu o desenvolvimento do novo título.

Metroid Dread foi revelado para o Nintendo Switch na conferência da Nintendo para a E3 2021 — Foto: Reprodução/Gematsu

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo.

No novo game, jogadores mais uma vez entrarão no papel da caçadora de recompensas Samus Aran enquanto exploram um planeta repleto de criaturas hostis, entre elas os novos robôs E.M.M.I. que adicionam um novo temor (dread, em inglês) ao mundo de Metroid.

A história se passa em um planeta desconhecido chamado ZDR, que mandou uma misteriosa mensagem para a Federação Galáctica. Os robôs E.M.M.I., por sua vez, eram máquinas de coleta de DNA da Federação, mas foram reprogramados como robôs assassinos e Samus deverá descobrir quem é o responsável por isso. Nenhuma arma de Samus consegue causar danos aos robôs, e ela precisa evitar fazer barulho para que eles não a persigam, além de usar sua nova habilidade Phantom Cloak para que não a vejam.

As clássicas ação e exploração da série Metroid continuam presentes, segundo o produtor. Além disso, a equipe refinou elementos introduzidos em Metroid: Samus Returns, como a capacidade de mirar livremente com Free Aim e o Melee Counter, que permite contra-atacar certos golpes de inimigos. Há alguns novos movimentos, como o Slide, que permite deslizar por áreas apertadas, e a habilidade Spider Magnet, que pode ser obtida para se agarrar e escalar em certas superfícies.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que esperar da E3 2021?

O que esperar da E3 2021?

Com informações de Gematsu e Nintendo

Mais do TechTudo