Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Minecraft recebe a grande atualização Caves & Cliffs: Parte 1 na próxima terça-feira (8), segundo a produtora Mojang. O update, que promete revolucionar cavernas e montanhas do game, foi dividido em duas partes. A primeira, que será lançada em junho de 2021, traz novos blocos e mobs, já a segunda está planejada para o final do ano.

A novidade chegará simultaneamente para todas as versões do jogo na Bedrock Edition para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X / Series S, PlayStation 5 (PS5), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS), Windows 10 e na Java Edition para Windows, macOS e Linux.

Minecraft receberá sua atualização Caves & Cliffs: Part 1 em 8 de junho em todas as plataformas — Foto: Reprodução/Minecraft

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

A primeira parte da atualização trará 91 novos blocos das novas cavernas "Lush Cave" de Minecraft, além de minérios como Cobre, mas ainda não introduzirá o novo sistema de geração de cavernas para o game.

Alguns dos novos mobs da atualização serão introduzidos na primeira parte. Entre eles estão as Cabras que ficam nos arredores de montanhas, as Glowing Squids, lulas brilhantes antes exclusivas de Minecraft Earth, e os Axolotl, criaturinhas marinhas que podem se aliar ao jogador. O novo inimigo "The Warden" ainda não chegará ao game.

Prepare-se para disputar espaço com as novas Cabras nas montanhas de Minecraft com a atualização Caves & Cliffs: Part 1 — Foto: Reprodução/Minecraft

Algumas das plantas exclusivas das Lush Caves poderão ser obtidas através de blocos nas cavernas e de lodo (Moss) em navios afundados. Ao usar uma Bone Meal nestes blocos, plantas surgirão ao redor. Os Axolotl por sua vez poderão ser encontrados em lagos subterrâneos enquanto seu habitat das Lush Caves não é adicionado. Eles podem ser domesticados com peixes e levados para ajudar em batalhas embaixo d'água.

Entre os novos materiais será possível encontrar Ametistas, usadas para construir o novo item Spyglass, que é uma espécie de luneta, e Cobre, o qual pode ser utilizado para criar um para-raios que evita incêndios. O cobre também poderá ser utilizado em construções, mas uma peculiaridade é que ele envelhece e oxida, a ponto de mudar sua aparência e sinalizar o quão antiga uma construção pode ser.

Com informações de Minecraft

5 jogos com os melhores gráficos do PS4 e Xbox One

5 jogos com os melhores gráficos do PS4 e Xbox One

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo