Computadores

Por Intel


A chegada da linha de processadores Intel® Core™ de 11ª geração trouxe potência também aos que passam o dia focados na produção de conteúdo. Promovendo grandes avanços, esses processadores apresentam alto desempenho da CPU e gráficos imersivos, principalmente pela presença dos gráficos Intel® Iris® Xe, que fornece alta qualidade de imagem.

Os novos processadores da Intel, sejam Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7, potencializam o uso e aumentam sua produtividade, já que são capazes de oferecer até 9 horas de autonomia dos dispositivos, mesmo com recargas mais curtas. Confira a seguir, mais detalhes sobre como os novos processadores Intel® Core™ de 11ª geração podem te ajudar no dia a dia.

Processadores Intel® Core™ de 11ª geração para notebooks oferece ainda mais desempenho — Foto: Divulgação/Intel

Com foco em oferecer desempenho para diversos segmentos, os novos processadores são ainda mais poderosos que a geração passada, trazendo maior fluidez ao rodar programas de edição de fotos e vídeos, por exemplo.

Isso acontece graças à presença de uma nova inteligência artificial (IA) que oferece ainda mais aceleração e desempenho em notebooks. Dessa forma, é possível acelerar e aprimorar drasticamente os software mais recentes, revolucionando os fluxos de trabalho e permitindo a criação de novos recursos de edição de fotos e vídeos com altíssimas velocidades.

Muito por conta do suporte para até 4 monitores 4K via Thunderbolt 4, a nova tecnologia garante alta qualidade de imagem e uma nitidez aprimorada na hora de utilizar softwares de edição. Além disso, ao suportar também o recurso HDR10 a nova geração de processadores potencializou o uso para desenvolver projetos com alta definição, cores mais vivas e contrastes mais bem definidos.

A nova geração de processadores traz ainda um novo modelo de soluções gráficas chamado Intel® Iris® Xe. Essa placa gráfica fornece muito mais velocidade em conjunto com a CPU, que pode chegar na casa dos 4,8 GHz.

Solução gráfica Intel® Iris® Xe garante alta performance em edição de fotos e vídeos — Foto: Divulgação/Intel

Além disso, o processador traz ainda suporte às memórias RAM DDR4 de 3.200 MHz e os SSDs de última geração, o que reduz significativamente o tempo de renderização de imagens e aumenta sua produtividade ao longo dos dias.

No geral, a 11ª geração de processadores Intel® Core™ também apresenta a mais recente tecnologia Wi-Fi 6 (Gig+) e uma inteligência artificial desenvolvida pela marca que traz uma experiência mais completa, visto que ela melhora a qualidade durante chamadas de vídeo e de voz.

Com todas essas novas características, seu notebook será capaz de realizar qualquer tipo de tarefa com a maior potência de desempenho mesmo em tarefas mais pesadas proporcionando uma experiência que condiz com as suas expectativas.

Intel
Mais do TechTudo