Jogos de Esporte

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Konami lançou, nesta quinta-feira (24), uma demo surpresa de um título chamado "New Football Game", que provavelmente se tornará o PES 2022. De acordo com a empresa, essa versão beta servirá apenas para os jogadores testarem o matchmaking e os servidores, visto que mudanças relacionadas à mecânica, aos gráficos, às animações e ao balanceamento ainda estão em desenvolvimento. Os interessados poderão baixar a demo para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S até o dia 8 de julho.

PES 2022, chamado agora como New Football Game, já pode ser baixado nas lojas dos consoles da Sony e da Microsoft — Foto: Reprodução/PlayStation Store

PES 2022 já tem data de lançamento? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Para baixar a demo, basta acessar a loja de seu respectivo console, procurar por "New Football Game Online Performance Test", baixar e jogar. Diferente de outros tipos de testes beta, não é necessário se inscrever para testar o New Football Game.

Também não é preciso estar inscrito na PlayStation Plus ou na Xbox Live Gold para fazer o teste, que também contará com crossplay entre gerações de consoles, PlayStation 4 com PlayStation 5 e Xbox One com Xbox Series X/S. Vale destacar que todos que participarem do teste receberão 25,000 GP, que é a moeda virtual para se utilizar no PES 2021.

Demo do futuro jogo da franquia já está disponível para baixar em consoles e PC — Foto: Reprodução/Konami

Durante o teste, os jogadores estarão limitados a escolherem apenas quatro equipes: Manchester United, Bayern de Munique, Juventus e Barcelona, cada uma com equipe de 22 jogadores cada. A Konami também lembrou que, por conta do jogo não estar finalizado ainda, os players poderão presenciar alguns erros inesperados durante a jogatina. Por essa razão, serão realizadas manutenções sem aviso durante o período de testes.

Já que o game está em desenvolvimento, os jogadores não poderão conferir em primeira mão uma das principais novidades do PES 2022, que é a mudança de engine. Para a próxima geração de consoles, o futebol virtual vai utilizar a Unreal Engine, da Epic Games, e promete gráficos e animações ainda melhores que o título anterior.

Com informações de IGN e Konami

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Mais do TechTudo