Jogos casuais
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O Pokémon Go Fest 2021 é um evento de celebração de cinco anos do popular game dos monstrinhos de bolso que acontecerá nos dias 17 e 18 de julho, entre 10h e 18h. Jogadores do mundo todo poderão participar de atividades grátis ou comprar ingressos por R$ 18,90 no Android e R$ 27,90 no iPhone (iOS) para ganhar bônus. Durante o horário será possível capturar alguns dos mais diversos monstrinhos do jogo e ter a chance de conseguir todos os pokémon lendários, que aparecerão em reides de 5 estrelas, algo inédito em toda a história do jogo.

Pokémon Go Fest 2021 trará a oportunidade de capturar um Pikachu Rock Star e um Pikachu Pop Star — Foto: Reprodução/Pokémon Go

No primeiro dia de evento, no sábado (17), jogadores terão quatro horas temáticas de habitats rotativos, como Selva, Deserto Montanhoso, Praia Oceânica e Caverna, nos quais diferentes monstrinhos serão oferecidos. Serão mais de 75 espécies de Pokémon na natureza, em reides e em pesquisas durante poucas horas. No dia 17 as reides contarão com Pokémon como Hitmontop, Cranidos e Deino, além de versões especiais de Ponyta e Zigzagoon de Galar com fantasias. Também será possível obter um Pikachu Rock Star e Pikachu Pop Star.

A Arena do Desafio Global também estará de volta no sábado, onde jogadores terão que completar desafios colaborativos de hora em hora. Quando o resultado for positivo, haverá um bônus no tempo restante dentro daquela hora. Durante o evento os incensos durarão três horas e Pokémon atraídos por eles terão uma chance maior de serem Brilhantes (Shiny). Pela primeira vez no jogo será possível encontrar Unown F, Throh e Sawk em formas Brilhantes.

Pokémon Go Fest 2021 trará todos os lendários de volta em reides durante o evento — Foto: Reprodução/Pokémon Go

Já no domingo (18) haverá horas temáticas, como a hora do vento, da lava, do gelo e do trovão com diferentes Pokémon Lendários. Mewtwo, Ho-Oh, Latias e Latios poderão ser encontrados na hora do vento, enquanto Moltres, Entei e Regirock no horário da lava e assim por diante. Todos os treinadores poderão participar das reides, mas detentores de ingressos receberão até 10 Passes de Reide ao girar discos de Ginásio, 8 passes de Reide à Distância ao completar a pesquisa temporária e 10 mil PE extras por vitórias em Reide.

O Pokémon Go Fest 2021 será também um evento de música. Treinadores terão a oportunidade de ouvir novas canções do compositor da série, Junichi Masuda, para Pikachu Rock Star e Pikachu Pop Star. Haverá a presença ainda de outros Pokémon musicais, como Chimecho, Kricketot e Audino.

Com informações de Pokémon Go (1, 2)

Veja os jogos grátis para PlayStation, Xbox e PC de junho

Veja os jogos grátis para PlayStation, Xbox e PC de junho

Mais do TechTudo