Jogos de RPG

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Pokémon Legends: Arceus será lançado em 28 de janeiro de 2022 para Nintendo Switch. A nova aventura da Game Freak promete ser bastante diferente dos jogos anteriores da franquia e estará disponível exclusivamente para o console da Nintendo por R$ 299,00 em sua edição digital. O jogo foi anunciado em fevereiro deste ano e chamou a atenção pela estética similar a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas com o sistema de combate tradicional da franquia de RPG.

Pokémon Legends: Arceus traz nova fórmula à popular franquia da Nintendo — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

Dá para baixar Pokémon Showdown no celular? Saiba no Fórum do TechTudo

As primeiras informações apontam que a trama se passa na mesma região de Sinnoh retratada em Pokémon Diamond e Pearl, mas muitos anos no passado — antes mesmo de existir o conceito de treinadores ou uma Liga Pokémon. O objetivo do jogador é criar a primeira Pokédex do local, capturando, analisando e pesquisando os pokémon selvagens que lá habitam.

Diferentemente dos jogos clássicos, Pokémon Legends: Arceus permite uma exploração totalmente em terceira pessoa e dá liberdade para que os jogadores controlem a câmera. Além disso, os cenários apresentam as criaturinhas andando livremente de modo que podem ser avistadas à distância. É possível, ainda, fazer rolamentos e se esgueirar para não espantar os pokémon e tentar uma captura em tempo real.

Pokémon Legends: Arceus chega ao Nintendo Switch em janeiro de 2022 e é muito aguardado pelos fãs — Foto: Divulgação/The Pokémon Company

No que diz respeito aos combates, eles seguem o formato de turnos e parecem familiares aos fãs de longa data. Segundo os desenvolvedores, Pokémon Legends: Arceus toma uma direção "totalmente nova e audaciosa", mas ainda assim faz jus ao gameplay central dos títulos anteriores ao infundir elementos de ação e RPG. O primeiro trailer de gameplay, por exemplo, já mostrava a possibilidade de selecionar uma entre quatro habilidades, assim como acontece nos jogos mais recentes.

Curiosamente, os jogadores contarão com pokémon iniciais de regiões distintas, sendo eles: Rowlet (Alola), Cindaquil (Johto) e Oshawott (Unova). Todos eles chegaram a Sinnoh graças ao professor que acompanha o jogador no título, que os encontrou durante excursões em várias regiões.

Vale lembrar que a Nintendo é uma das empresas confirmadas para a E3 2021, que acontece entre 12 e 15 de junho e promete atualizações sobre alguns dos principais lançamentos do ano. Acredita-se que Pokémon Legends: Arceus e outros projetos sejam destacados durante uma transmissão dedicada.

Com informações de The Pokémon Company (1 e 2)

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja os jogos grátis para PlayStation, Xbox e PC de junho

Veja os jogos grátis para PlayStation, Xbox e PC de junho

Mais do TechTudo