Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Pokémon Unite, novo MOBA para download em celulares Android, iPhone e iPad (iOS), e Nintendo Switch, será lançado entre julho e setembro de 2021. A previsão de lançamento para o próximo verão do Hemisfério Norte foi divulgada nesta quinta-feira (17), mas ainda não há uma data definida. O novo game da franquia dos monstrinhos também ganhou um trailer inédito.

O jogo da The Pokémon Company e Tencent Games trará diferentes criaturas em seu acervo, como Pikachu, Mr. Mime, Gastly e Snorlax, e outros mais recentes como Lucario, Fletchling, Greninja, Froakie e Scorbunny, um dos iniciais de Sword & Shield. Será possível baixar Pokémon Unite de graça (free to play) e ele terá crossplay entre Switch e dispositivos mobile.

Pokemon Unite é o novo jogo da franquia — Foto: Reprodução/ The Official Pokémon YouTube channel

A jogabilidade de Pokémon Unite é baseada em jogos como League of Legends e DotA 2, conhecidos como MOBA: Multiplayer Online Battle Arena. As partidas são realizadas entre dois times de cinco jogadores que começam com Pokémon fracos no início. Ao enfrentar e capturar monstrinhos selvagens pelo mapa, ou enfrentar outros jogadores, os Pokémon sobem de nível, aprendem novos golpes e até evoluem. Este aumento de força obtido é então usado para conquistar áreas importantes do mapa, que contam como pontos para sua equipe.

Pokémon Unite leva os monstrinhos de bolso para um novo estilo semelhante a League of Legends — Foto: Reprodução/Pokémon Unite

Cada uma das criaturinhas terá seus próprios golpes e vantagens, como é possível ver no trailer a seguir. Um fator clássico da série não estará presente: a efetividade entre certos tipos de Pokémon.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com informações de Pokémon Unite

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Mais do TechTudo