Jogos de tiro

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Rainbow Six Extraction teve mais detalhes revelados na conferência da Ubisoft na E3 2021. O game será lançado no dia 16 setembro de 2021 e chega para download no PC (via Ubisoft Connect, Epic Games, Google Stadia e Amazon Luna), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo de tiro tático, que é muito aguardado, havia sido revelado durante a E3 em 2019 como um game que deixaria o lado competitivo de R6: Siege e focaria mais no modo cooperativo, com os jogadores lutando contra uma ameaça alienígena.

Anteriormente, Extraction era conhecido como Rainbow Six: Quarantine, mas a Ubisoft realizou a mudança devido à relação do nome com a pandemia do coronavírus. Veja, a seguir, o que já foi revelado até o momento sobre o novo jogo de Rainbow Six.

Rainbow Six Extraction ganha primeiro trailer — Foto: Reprodução/Ubisoft

Qual o melhor jogo da Ubisoft? Comente no Fórum do TechTudo

História

Confira mais detalhes sobre Rainbow Six Extraction, que será lançado no dia 16 setembro deste ano — Foto: Divulgação/Ubisoft

A história de Rainbow Six Extraction envolve os agentes Ela, Lion e Nomad em uma missão para resgatar Hibana de uma ameaça parasita da zona de contenção. As criaturas em questão são alienígenas conhecidos como Archaeans, que serão os principais inimigos do game e contarão com diversas variantes especiais. Para realizar essa missão, os agentes da Rainbow Six se juntarão à REACT (Equipe Rainbow de Análise e Contenção Exógena), que se trata de uma organização especializada para enfrentar a ameaça alienígena.

Tanto o enredo como o gameplay são baseados no evento Outbreak, que ocorreu no Rainbow Six: Siege em 2018, quando os agentes precisaram enfrentar a ameaça de um vírus mortal. Além dos quatro agentes citados, são esperados outros 14, também originais do game anterior, que os jogadores poderão selecionar.

Gameplay

Os jogadores de Rainbow Six: Siege encontrarão diversas similaridades com Rainbow Six Extraction, visto que ele é baseado na mesma engine. Será possível ver as mesmas opções táticas, usos de armas, estratégias no ambiente e cada agente com suas próprias habilidades, armas e diversos tipos de ferramentas, como é visto no título anterior da franquia.

O jogo contará com missões chamadas de Incursões. Será possível reunir uma equipe com até três integrantes ou ir sozinho executar as missões. Os jogadores precisarão escolher seu agente, adentrar locais infestados de alienígenas e cumprir determinadas tarefas, como reunir informações, extrair materiais de computadores e coletar amostras.

De uma forma geral, Rainbow Six Extraction parece alternar bem entre momentos de ação, com tiroteios, e momentos em que os jogadores serão obrigados a serem mais furtivos. Ele também obrigará os jogadores a tomarem decisões difíceis, como salvar ou não o aliado que não conseguiu chegar ao destino a tempo.

Com informações de Ubisoft, Pocket-lint e Kotaku

Conheça os jogos grátis de junho para PlayStation, Xbox e PC

Conheça os jogos grátis de junho para PlayStation, Xbox e PC

Mais do TechTudo