Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

A linha dos Redmi Note 10 ganhou novos integrantes na China, o que rendeu uma adesão significativa por parte do público. Meio milhão de unidades foram vendidas em uma hora, o que equivale a 8 mil unidades por minuto. Os modelos apresentados e disponibilizados para a encomenda correspondem ao Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 5G.

A família Redmi Note da Xiaomi traz outros registros de bons números de venda. Um dos aparelhos que contribuem para esse histórico é o Redmi Note 8, que lançou ainda neste mês uma versão em comemoração às mais de 25 milhões de unidades vendidas no mundo desde seu anúncio, em 2019.

Redmi Note 10 Pro na versão chinesa acompanha 5G — Foto: Divulgação/Xiaomi

Em termos de ficha técnica, na versão global o Redmi Note 10 traz uma tela de 6,4 polegadas em um painel AMOLED e com resolução em Full HD+. A câmera quádrupla acompanha lentes de até 48 MP e o armazenamento se divide em 64 e 128 GB. Na parte do desempenho, as especificações contemplam um chipset Snapdragon 678 e memória RAM de 4 GB.

Os smartphones Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 5G disponibilizados recentemente na China reservam algumas especificações diferentes dos aparelhos que são vendidos no mercado global. Entre as distinções, o suporte ao 5G é um dos pontos que mais chama atenção.

O celular Xiaomi é bom? É confiável? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Xiaomi lança Redmi Note 10S e Redmi Note 10 Pro — Foto: Divulgação/Xiaomi

O Redmi Note 10 Pro na versão chinesa troca o Snapdragon 732G pelo MediaTek Dimensity 1100 e deixa a câmera de 108 MP para dar espaço a uma de 64 MP na lente principal. O Redmi Note 10 5G, por sua vez, dispõe de uma câmera tripla e usa o processador MediaTek Dimensity 700 5G. Ainda nesse sentido, vale dizer que ele traz opções com 64 e 128 GB de armazenamento.

No comércio brasileiro é possível encontrar dois integrantes da família, o Redmi Note 10S, correspondente ao modelo de entrada e o Redmi Note 10 Pro, como telefone mais elaborado. Eles foram disponibilizados para comprar no começo de maio pelos respectivos valores de R$ 2.799 e R$ 3.299.

Com informações de GSM Arena

3 celulares poderosos da Xiaomi à venda no Brasil

3 celulares poderosos da Xiaomi à venda no Brasil

*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo