Celular

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

A Samsung pode abrir mão da busca por mais megapixels para dar espaço a otimização dos demais sensores do conjunto fotográfico no futuro celular Galaxy S22. A informação partiu do analista FrontTon no Twitter, em um post que propõe sensores de até 50 MP no suposto sucessor do Galaxy S21.

Essa especulação contrapõe o que se falava até então sobre a câmera do próximo lançamento da gigante sul-coreana. A expectativa inicial era de continuidade ao investimento em megapixels nas câmeras, chegando a 200 MP no Galaxy S22. Por outro lado, as previsões do analista sugerem outras formas de otimizar o registro dos celulares de grife.

Câmera do Galaxy S21 Ultra em zoom ótico de 10x; sensor pode chegar a 100x em zoom híbrido — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A publicação sugere ainda que o arranjo pode vir da seguinte forma: câmera principal com 50 MP, ultra wide e teleobjetiva com 12 MP e zoom de até 3 vezes. Quanto às especulações para o sensor, existem palpites que indicam o ISOCELL GN2, da própria Samsung, com 50 MP e pixels de 1,4 μm.

Ao passo que os rumores movimentam a internet, algumas ressalvas apontam que essas especulações devem ser consideradas apenas para os modelos Galaxy S22 e S22 Plus. No suposto S22 Ultra, por exemplo, espera-se encontrar características como zoom amplo de periscópio.

Conheça seis fatos sobre o Galaxy S21

Conheça seis fatos sobre o Galaxy S21

Entre outras especificações especuladas, estão telas de 6,06 polegadas para o S21, uma de 6,5 para o S21 Plus e 6,81 para o modelo Ultra. A taxa de atualização pode contemplar 120 Hz e ter variação de acordo com a demanda da exibição. Em termos de estrutura, o acabamento deve vir em plástico e trazer os chips Exynos 2200 e Snapdragon 895 na composição.

Vale dizer que as especificações apontadas não foram confirmadas pela Samsung. Por isso ficam apenas no campo dos rumores. O Galaxy S21, por outro lado, já é um modelo existente no mercado brasileiro desde fevereiro deste ano e sua ficha técnica inclui uma câmera tripla com lentes de até 64 MP, armazenamento de 128 GB e tela de 6,2 polegadas.

Com informações de Phone Arena

Mais do TechTudo