Jogos de luta

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Samurai Shodown, o jogo mais recente da famosa franquia de luta da SNK, ganhou uma nova versão para PC no Steam nesta terça-feira (15). Lançado originalmente em 2019 para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, o jogo custa R$ 76,94 para computador. A plataforma também oferece a Edição Kiwami que inclui os três Passes de Temporada, que desbloqueiam personagens adicionais, por R$ 126,15. Veja, nas linhas a seguir, como fazer o download de Samurai Shodown e os requisitos mínimos e recomendados para rodá-lo no PC.

Samurai Shodown chega ao Steam após um ano de exclusivdade da Epic Games Store no PC — Foto: Divulgação/SNK

Não consigo instalar a Steam, o que eu faço? Comente no Fórum do TechTudo

Samurai Shodown segue a fórmula de jogo de luta 2.5D com foco em golpes isolados de altíssimo dano. O game também traz um elenco recheado com vários personagens icônicos da franquia, incluindo nomes como Haohmaru, Genjuro, Charlotte, Nakoruru, Galford e Amakusa — chefão do primeiro título que também foi lançado nesta terça-feira (15) via DLC. Além dos modos Arcade e Sobrevivência, os jogadores também podem jogar online com um netcode baseado em delay.

Algumas colaborações também marcam presença no game, incluindo Warden, de For Honor, e Gongsun Li, do MOBA chinês Honor of Kings. O terceiro Passe de Temporada promete trazer um personagem convidado da franquia Guilty Gear, cuja identidade ainda não foi revelada.

Como fazer download de Samurai Shodown no PC

O processo para comprar não é complicado: basta procurar pelo nome do game no Steam (https://store.steampowered.com/). Após isso basta adicioná-lo ao carrinho de compras e selecionar o método de pagamento desejado, que pode ser boleto bancário, cartão de crédito ou até mesmo o saldo da carteira da Steam.

Os jogadores devem ter em mente que Samurai Shodown não é muito leve para rodar no PC, especialmente se comparado a jogos como Street Fighter 5 e o recém-lançado Guilty Gear Strive. As exigências são as mesmas da versão da Epic Games Store, que foi lançada originalmente em 11 de junho de 2020.

Requisitos de Samurai Shodown

Mínimo Recomendado
OS Windows 7 Windows 10
Processador Intel Core i5 Intel Core i7
Memória 8 GB RAM 16 GB RAM
GPU GeForce GTX 770 2 GB / AMD Radeon R9 280 3 GB GeForce GTX 1060 6 GB / AMD Radeon RX 480 4 GB
DirectX Versão 11 Versão 11
Armazenamento 35 GB de espaço livre 35 GB de espaço livre

Com informações de Steam

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Jogos anunciados na E3 2021: veja os melhores

Mais do TechTudo