Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


O processador Snapdragon 888, da Qualcomm, ganhou a liderança no ranking de desempenho do AnTuTu, site especialista em testes de chips. A lista de maio de 2021 da plataforma traz o celular gamer da Xiaomi, Black Shark 4 Pro, equipado com a CPU, como o Android mais potente do mercado. Nenhum dos modelos do top 10 foi lançado no Brasil até o momento.

O teste leva em consideração a análise de pelo menos mil unidades de cada smartphone, para tentar reduzir qualquer margem de erro. Além disso, é considerada apenas a versão que tem mais memória RAM e espaço de armazenamento, quando há variações dentro do mesmo modelo.

Smartphones com Snapdragon 888 são compatíveis com as redes 5G — Foto: Divulgação/Qualcomm

O segundo lugar do ranking de maio deste ano é o Red Magic 6 Pro, da ZTE, com 16 GB de memória RAM, quatro a mais do que o primeiro colocado. A classificação segue com o OnePlus 9 Pro em terceiro lugar, o Oppo Find X3 Pro, em quarto, e o Vivo X60 Pro+, em quinto. Todos são equipados com o processador Snapdragon 888.

O Xiaomi Mi 11 Ultra, conhecido como “rei do Android” aparece somente na décima posição. O modelo testado tem 12 GB de memória RAM, constante entre os modelos da lista, e 512 GB de armazenamento interno.

O que é octa-core e quad-core? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mi 11 Ultra, 'rei do Android', ficou apenas em décimo na lista — Foto: Divulgação/Xiaomi

Em uma segunda lista divulgada pelo AnTuTu, somente com aparelhos intermediários, a Xiaomi também lidera com o Mi 11 Lite 5G, que tem chip Snapdragon 780G da Qualcomm. A marca também aparece em segundo com o Redmi 10X 5G, em oitavo com o Redmi Note 9 Pro e em décimo com Redmi Note 9.

O AnTuTu Benchmark foi atualizado recentemente para a versão 9, com mudanças na interface e inclusão de novas marcas de CPU para seus testes. O software também teve alteração nos testes de RAM e armazenamento.

Com informações de GSM Arena

Quatro coisas que você nunca deve fazer no seu celular Android

Quatro coisas que você nunca deve fazer no seu celular Android

*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo