Home theaters

Por Lucas Santos, para o TechTudo


Soundbar JBL 5.0 MultiBeam chegou ao Brasil nesta quarta-feira (09) com a proposta de melhorar a experiência dos usuários ao assistir filmes, ouvir música e também jogar com uma qualidade sonora melhor. O dispositivo, que foi revelado em janeiro deste ano, oferece potência total de 125 Watts RMS e tecnologia beamforming da própria marca, que otimiza a distribuição das ondas pelo cômodo. Além disso, a presença da tecnologia Virtual Dolby Atmos deve garantir um som surround 3D para proporcionar uma experiência imersiva durante o uso do produto.

O aparelho é compacto, projetado para caber em qualquer ambiente e, assim, pode funcionar como uma caixa de som Bluetooth para curtir músicas diretamente de smartphones Android e iPhone (iOS) ou tablets. Com cifras a partir de R$ R$ 2.799, a JBL Bar 5.0 MultiBeam pode ser uma opção interessante para usuários que buscam melhor performance de áudio sem abrir mão de tanto espaço.

Bar 5.0 Multibeam é a nova soundbar da JBL no Brasil — Foto: Divulgação/JBL

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A nova soundbar da JBL promete um desempenho profundo dos graves sem a necessidade de um subwoofer adicional. Para isso, a Bar 5.0 MultiBeam conta com 5 drivers (3 frontais e 2 laterais) com dimensões de 48 mm x 80 mm e 4 radiadores passivos de 3 polegadas. Os alto-falantes garantem 125 Watts RMS e resposta de frequência de 50Hz a 20KHz. Outro destaque é a presença da tecnologia Virtual Dolby Atmos, que oferece uma experiência imersiva de som 3D.

A soundbar ainda possui compatibilidade para acionar assistentes de voz, como a Google Assistente, Alexa e Siri. Além disso, o produto dispõe de Chromecast, AirPlay e Alexa Multi-Room Music (MRM) integrados, diferentemente da JBL Bar 9.1 True Wireless Sound, que também conta com som 3D.

A Bar 5.0 Multibeam pode ser controlada através de conexões Bluetooth, Wi-Fi e HDMI — Foto: Divulgação/JBL

O aparelho pode ser conectado aos dispositivos por meio de conexões wireless, sendo Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11, com suporte para redes de 2,4 GHz e 5 GHz. Ainda há entradas HDMI e ARC, compatíveis com modelos de TVs com resolução em 4K para garantir áudio de alta qualidade. O modelo ainda apresenta reprodução via USB-A, mas a opção está disponível apenas no modelo para os Estados Unidos. Nas demais versões, a entrada USB é apenas para manutenção.

Bar 5.0 Multibeam acompanha um controle remoto de utilização intuitiva — Foto: Divulgação/JBL

O dispositivo de som apresenta um visual elegante e discreto, sem muitos detalhes chamativos em seu design. Assim, o acabamento metálico na cor preta pode se adaptar a qualquer decoração do ambiente sem problemas. A Bar 5.0 MultiBeam é compacta, com dimensão de 70,9 x 5,8 x 10,1 cm e peso de cerca de 2,8 kilos. A caixa de som ainda pode ser controlada a partir do controle remoto da TV ou pelo controle remoto de design intuitivo, que está incluso na caixa.

Com informações de JBL

Google Nest Mini: saiba tudo sobre a caixa de som inteligente

Google Nest Mini: saiba tudo sobre a caixa de som inteligente

Mais do TechTudo