Áudio e vídeo

Por Clara Fabro, para o TechTudo

Anna Kellen Bull/TechTudo

O Spotify anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento do Greenroom, app de chats de voz ao vivo que vai competir diretamente com o Clubhouse e Twitter Spaces. Segundo a plataforma, o novo aplicativo vai permitir que fãs e artistas interajam de "novas formas", se conectando mais "profundamente e significativamente". O Greenroom está disponível para Android e iPhone (iOS).

Spotify lança Greenroom, app de áudio ao vivo que vai competir com Clubhouse e Twitter Spaces — Foto: Reprodução/Spotify

O Greenroom tem foco em criação de conteúdo de música, cultura, entretenimento e esportes. O novo aplicativo do Spotify vai permitir que qualquer pessoa crie e participe das salas de áudio, e não apenas os criadores de conteúdo da plataforma. Usuários poderão criar grupos e participar de chats de voz ao vivo para discutir tópicos de interesse, e também será possível procurar por salas que estão acontecendo no momento ou, então, adicionar o evento ao calendário, para não correr o risco de perder a programação.

De maneira geral, o Greenroom vai funcionar de forma similar aos seus concorrentes. O Clubhouse, que virou febre após o lançamento da versão beta para iPhone, introduziu os chats de voz ao vivo como uma novidade em fevereiro deste ano. Pouco tempo depois, o Twitter lançou os Spaces, salas de áudio ao vivo em que qualquer usuário pode participar dos chats como ouvinte.

Apesar disso, o Spotify Greenroom traz um diferencial em relação aos seus concorrentes. De acordo com a plataforma, o Spotify também vai lançar um fundo para criadores monetizarem em seu app de transmissões ao vivo. Ainda não está claro como isso vai acontecer, mas a previsão é de que o fundo passe a valer a partir do final de agosto deste ano.

Com informações de Spotify e The Verge

Como cortar áudio do WhatsApp

Como cortar áudio do WhatsApp

Mais do TechTudo