Por Nathalia Duarte, do home office


A Square Enix realizou sua conferência na E3 2021 neste domingo (13) às 16h15, no horário de Brasília. Entre os destaques do evento chamado de Square Enix Presents estão Marvel's Guardion's of Galaxy, Marvel's Avengers, que ganhou novidades como uma atualização chamada War of Wakanda, com o herói Pantera Negra. Além disso, a empresa mostrou detalhes de Babylon's Fall e anunciou um novo jogo da franquia Life is Strange, chamado True Colors. Outro anúncio foi o spin off de Final Fantasy, Strange of Paradise: Final Fantasy Origins, que chegará em 2022.

Marvel's Avengers receberá o Pantera Negra e mais conteúdo em sua expansão War for Wakanda — Foto: Divulgação/Square Enix

Sony e PlayStation estarão na E3 2021? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O primeiro anúncio do evento foi do aguardado jogo Marvel's Guardians of Galaxy, da produtora Eidos Montreal, com data de lançamento para 26 de outubro de 2021. No game, o jogador será Peter Quill e deverá lutar ao lado dos outros guardiões, como Groot. O game no estilo de RPG de ação será um single-player em terceira pessoa para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. É possível, por exemplos, escolher falas e reações dos personagens enquanto você joga, o que causará consequências. Peter Quill terá seus próprios poderes e poderá aproveitar os de seus amigos também.

Um trailer de gameplay também foi mostrado no evento. Nele, o grupo precisa tomar uma decisão. O jogador poderá decidir o que os seus companheiros fazem em determinados momentos. Os guardiões vão até um planeta onde a aventura começa, eles precisam eliminar criaturas como um grupo até chegar no seu objetivo, encontrar uma fortaleza. No momento da batalha, o player pode selecionar quais habilidades da sua equipe quer usar contra o adversário. Os monstros vão ficando piores ao longo da jornada. Assim como o filme, a trilha sonora terá rock dos anos 80.

Marvel's Guardion's of Galaxy será um jogo no estilo RPG de ação — Foto: Reprodução/E3

O evento também anunciou uma coletânea com seis jogos da franquia Final Fantasy que serão remasterizados no game Final Fantasy Pixel Remaster, que terá gráficos em 2D. Os jogos chegarão para PC (Steam) e celular. A data de lançamento ainda não foi divulgada. Já Legend of Mana, com lançamento para 14 de junho no Nintendo Switch, PS4 e PC, ganhou algumas imagens.

Marvel's Avengers ganhará novidades, como dois novos mapas. São eles Cosmic Cube, com lançamento para junho, em que o jogador precisará vencer uma cientista poderosa, e Wasteland Patrol, que deve ser lançado a partir do verão dos Estados Unidos. A maior novidade é a expansão Black Panther: War for Wakanda, que traz o herói Pantera Negra para o jogo. Ela chegará para os jogadores que já tem o game sem custo adicional. Será preciso defender o país de um vilão que quer roubar Vibranion, um mineral precioso e poderoso da região.

Entre os jogos que terão lançamento ainda em 2021estão Hitman Sniper: The Shadows e Nier Reincarnation, com pré-registro aberto para Android e iPhone (iOS). Já Final Fantasy VII - The First Soldier estará disponível para celulares neste ano.

O novo jogo Babylon's Fall também teve seu trailer com gameplay anunciado e chegará para PS4, PS4 e PC. O game tem estilo hack e flash e cooperativo e foi produzido pela mesma equipe de Bayonetta. No vídeo, é possível ver personagens no estilo medieval em batalhas contra inimigos.

A franquia Life is Strange ganhará uma coleção remasterizada com o primeiro jogo e Before the Storm, com lançamento em 30 de setembro para PS4, PS4, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Google Stadia. Além disso, a franquia também recebe um novo game Life is Strange True Colors, que será lançado 10 de setembro e já está em pré-venda.

Life is Strange Remastered Collection será lançado em 30 de setembro; a Square Enix também deu mais detalhes sobre Life is Strange True Colors — Foto: Reprodução/E3

Por fim, o último game anunciado foi Strange of Paradise: Final Fantasy Origins, um spin off da clássica franquia Final Fantasy, com lançamento em 2022 para PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S. Uma versão demo do jogo estará disponível em breve no PlayStation 5.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que esperar da E3 2021?

O que esperar da E3 2021?

Mais do TechTudo