Smartwatches

Por Paulo Alves, para o TechTudo

Reprodução/Bandai

A Bandai, empresa desenvolvedora do icônico Tamagotchi, anunciou na última quinta-feira (17) o lançamento do Tamagotchi Smart, versão em smartwatch do bichinho virtual que fez sucesso nos anos 90. A novidade chega em comemoração aos 25 anos do brinquedo.

O novo modelo conserva o formato oval e conta com cobertura de silicone nas cores rosa ou verde-azulado e pulseira nas mesmas cores. Em termos de funcionalidades, o Tamagotchi Smart trará alguns recursos semelhantes aos de um smartwatch, incluindo contador de passos e controle de voz simplificado que permite chamar o Tamagotchi e responder quando o bicho emite sons.

Tamagotchi, febre nos anos 1990, ganha versão em formato smartwatch — Foto: Reprodução/Bandai

Além disso, o dispositivo conta controles de toque semelhantes ao Tamagotchi Pix, modelo lançado por ora apenas na Espanha. Para os mais saudosistas, é importante destacar que ainda é possível brincar, fazer cócegas e acariciar o mascote, além de prestar os mesmos cuidados de alimentação e saúde que a versão tradicional exigia.

O produto chega primeiro ao Japão, onde será comercializado a partir de novembro pelo equivalente a R$ 345. Entre 17 de junho e 2 de julho será realizado um sorteio em que os vencedores terão o direito de adquirir a versão moderna do Tamagotchi.

Confira o vídeo de divulgação abaixo:

A empresa já é conhecida por lançar versões alternativas do Tamagotchi, como a releitura comemorativa dos vinte anos em 2017, em que o dispositivo trazia os mesmos recursos oferecidos no modelo original. Já em 2019, outra versão trazia tela LCD de 2,25 polegadas, conexão infravermelho e Bluetooth. É a primeira vez que o brinquedo é disponibilizado em formato de relógio.

Com informações de Gizmodo e Tamagotchi.com

Veja os melhores jogos anunciados na E3 2021

Veja os melhores jogos anunciados na E3 2021

Mais do TechTudo