Jogos de RPG

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


The Elder Scrolls Online e Red Solstice 2: Survivors são os destaques nos lançamentos da semana, com a nova versão para consoles da nova geração do popular MMORPG de fantasia e a sequência do game de estratégia Red Solstice. Nesta semana há menos lançamentos de peso devido à realização da maior feira de games do mundo, a E3 2021, em formato digital. Por isso, são esperados alguns anúncios durante o evento. Confira mais detalhes sobre cada um dos títulos, com suas datas e plataformas nas quais estarão disponíveis.

The Elder Scrolls Online: Console Enhanced oferece o dobro de FPS em consoles da última geração — Foto: Divulgação/Bethesda Softworks

The Elder Scrolls Online: Console Enhanced Edition - 15 de junho - PS5, XBSX/S

O mundo de Tamriel ganhou visuais melhorados no PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S graças ao Console Enhanced Edition de The Elder Scrolls Online. Esta nova versão tem upgrade gratuito para usuários que já possuem o game e traz a possibilidade de jogar com draw distance maior, texturas em alta resolução, melhor iluminação e sombras, além de tempos de loading reduzidos. Haverá um "Performance Mode" que permitirá rodar o game a uma taxa de quadros de 60 FPS, o dobro dos 30 FPS tradicionais.

The Elder Scrolls Online: Console Enhanced Edition traz visuais melhores para o popular MMORPG no PS5 e Xbox Seris X/S — Foto: Reprodução/The Elder Scrolls Online

Red Solstice 2: Survivors - 17 de junho - PC

A sequência de Red Solstice traz mais a ação e estratégia nos moldes do primeiro game ao colocar o usuário como um sobrevivente em um futuro distópico em Marte. Jogadores poderão se aventurar sozinhos ou com outros sete amigos enquanto enfrentam exércitos de mutantes com seu próprio esquadrão, dividido por classes de soldados com diferentes habilidades.

Red Solstice 2: Survivors é um game de ação e estratégia contra um exército de mutantes em Marte — Foto: Reprodução/Steam

Lumberhill - 13 de junho - PC

Neste party game até quatro jogadores podem se unir ou competir para descobrirem quem é o lenhador definitivo. Em Lumberhill, é preciso cortar árvores, construir pontes e cuidar de animais para vencer os outros competidores, enquanto toma cuidado com perigos da natureza e macacos que possam estragar suas construções. Uma versão do jogo para o Nintendo Switch está planejada para o final do ano.

Lumberhill é um party game que coloca jogadores para competir ou cooperar até um deles se tornar o lenhador definitivo — Foto: Reprodução/All in Games!

Police Simulator: Patrol Officers - 17 de junho - PC

Semelhante a outros simuladores realistas no mercado, Police Simulator traz uma experiência real do cotidiano de um policial. Jogadores poderão patrulhar em um mundo aberto com várias vizinhanças e atender aos chamados para resolver problemas, como acidentes de tráfego, perseguições e outras emergências.

Para respeitar a lei será preciso realizar todo o processo legal ao falar com testemunhas e coletar evidências que garantam mais XP para desbloquear novas áreas para patrulhar.

Police Simulator: Patrol Officers segue a linha de simuladores realistas ao trazer o cotidiano da vida de um policial para os games — Foto: Reprodução/Steam

Roguebook - 17 de junho - PC

Roguebook é um jogo de estratégia e cartas com elementos rogue, em que o jogador escolhe sua dupla de heróis e seu deck de cartas para lutar contra desafios que possam surgir pelo caminho. A história se passa em um misterioso livro escrito com todas as histórias já contadas no reino de Faeria, que acaba por se tornar a prisão de uma dupla de heróis que precisa se aventurar por ele para sobreviver.

Durante as batalhas o herói que está à frente sempre protege o que está na retaguarda, o que exige estratégia para saber a hora de trocar a ordem de sua equipe para aproveitar melhor suas habilidades.

Em Roguebook jogadores entram em um livro mágico e enfrentam monstros em um jogo de estratégia com cartas e elementos rogue — Foto: Reprodução/Steam

Monobot – 18 de junho - PC

Monobot é um game de plataforma e quebra-cabeça com momentos marcantes no estilo de jogos como Limbo e Inside — Foto: Reprodução/Steam

No papel de um pequeno robô em uma jornada solitária, jogadores terão que encarar desafios de plataforma e quebra-cabeça para avançar e encontrar o seu verdadeiro "eu". O game utiliza belos visuais 2D com um estilo de jogabilidade semelhante ao de Limbo ou Inside, onde o usuário passa por momentos marcantes e precisa encontrar uma saída de um mundo desolado.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os melhores lançamentos de jogos de junho!

Os melhores lançamentos de jogos de junho!

Mais do TechTudo