Por Nathalia Duarte, do Home Office


A Ubisoft fez sua conferência chamada de Ubisoft Foward na E3 2021 neste sábado (12). Entre os destaques do evento estão Far Cry 6, Rainbow Six Extraction, Avatar Frontiers of Pandora, Just Dance 2022, Riders Republic e Rocksmith, um serviço de assinatura para aprender música. Grande parte dos jogos estará disponível para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Outro game anunciado foi Mario + Rabbids: Sparks of Hope, um crossover intergalático exclusivo para Nintendo Switch.

A E3 2021, que neste ano estreia o formato digital, acontece entre os dias 12 e 15 de junho. O show deste sábado foi transmitido ao vivo em uma página da Ubisoft dedicada ao Forward (acesse em: https://bit.ly/358DGvZ).

Avatar Frontiers of Pandora ganhou um teaser com gráficos que chamam atenção e enredo parecido com o filme — Foto: Reprodução/E3

Nintendo Switch Pro vai ser anunciado na E3? Comente no Fórum do TechTudo

O evento começou com um trailer de Rainbow Six Extraction, conhecido anteriormente como Quarentine, e revelou a data de lançamento para 16 de setembro para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC. O vídeo mostrou personagens famosos da franquia, como Hibana e Nomad. O jogo tem um contexto de ameaça alienígena, que começa a formar monstros terríveis. O player precisará eliminar as criaturas em equipe de três no estilo cooperativo, o que mostra uma diferença do game anterior, Rainbow Six: Siege, que é competitivo.

A gameplay indica que o jogo vai ter operadores com habilidades, assim como acontece no R6. Além disso, os monstros estarão conectados por um líquido chamado sprawl, que permite que eles se comuniquem. A equipe precisa trabalhar em conjunto, limpar os ambiente e matar os monstros para colher amostras, além de claro, sobreviver. O game terá câmaras de oxigênio para que os jogadores se preparem para a próxima criatura. Cada nível tem um monstro mais perigoso e mais difícil de eliminar. Caso um player seja capturado pelas criaturas, a equipe precisará resgatá-lo.

Rainbow Six Extraction será lançado em 16 de setembro para Rainbow Six Extraction — Foto: Reprodução/E3

A empresa também anunciou um serviço de assinatura para ensino de música baseado no game Rocksmith. Disponível para PC, celulares e consoles, Rocksmith+ funcionará com instrumentos acústicos e elétricos. A promessa é ele que terá diversas músicas disponíveis já no seu lançamento, e essa biblioteca será constantemente atualizada. A mecânica de Rocksmith é parecida com o jogo Guitar Hero e os interessados podem se inscrever para participar do beta fechado a partir deste sábado (12).

Rocksmith+ tem estilo de Guitar Hero e será um serviço de assinatura para aprender a tocar instrumentos musicais — Foto: Reprodução/E3

Riders Republic, jogo multiplayer de mundo aberto, também ganhou data de lançamento para o dia dois de setembro. O game será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Com circuitos de atividades radicais, como snowboarding e ciclismo, será possível escolher jogar sozinho ou com amigos. O foco de Riders Republic são esportes que possam explorar a natureza, com gráficos que recriam ambientes famosos, como o vale Yosemite.

Riders Republic será lançado em dois de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC — Foto: Divulgação/Ubisoft

Também foi anunciado que Rainbow Six: Siege ganhará crossplay e crossprogression para PC, Stadia e Luna no dia 30 de junho. Já para consoles Xbox e PlayStation estará disponível no início de 2022.

Just Dance 2022 chegará em 4 de novembro para Nintendo Switch, Xbox Series X/S, Xbox One, PS4, PS5 e Stadia com 40 novas músicas, incluindo canções de Imagine Dragons, Ciara, Justin Bieber e Todrick Hall, que terá uma versão de sua música "Nails, Hair, Hips, Heels" exclusiva para o jogo.

Just Dance 2022 chegará em 4 de novembro para Nintendo Switch, Xbox Series X/S, Xbox One, PS4, PS5 e Stadia — Foto: Reprodução/E3

Assassin's Creed Valhalla foi mencionado por seu sucesso, além do anúncio de novas atualizações gratuitas para o jogo, com novos cenários e adversários. A sua segunda expansão foi revelada e se chamada The Siege of Paris, com previsão de lançamento para o versão dos EUA. Ela vai se passar na França, alguns anos após os acontecimentos dos jogos anteriores.

Far Cry 6, o game mais aguardado do evento, também teve mais informações sobre sua trama reveladas. O jogo contará a história de Dani, uma jovem ou jovem que está tentando fugir da ilha de Yara ilegalmente e, no entanto, tem sua tentativa frustrada por estar no mesmo barco que o filho do vilão Castilo, um ditador interpretado por Giancarlo Esposito. A franquia Far Cry é famosa por criar vilões de destaques, que literalmente roubam a cena nos jogos. Desta vez não seria diferente.

Entre os detalhes revelados sobre o pós-jogo, a Ubisoft anunciou um season pass, com uma versão de Far Cry 6 que contará com vilões antigos, além de receber também Far Cry 3 Blood Dragon, um spin-off. Dessa forma, os jogadores poderão jogar com Vaas Montenegro (Far Cry 3), Pagan Min (Far Cry 4) e Joseph Seed (Far Cry 5).

Vilões de jogos anteriores da franquia Far Cry estarão disponíveis no season pass de Far Cry 6 — Foto: Divulgação/Ubisoft

Um novo jogo de Mario também foi revelado. Neste crossover chamado de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, a parceria com a Nintendo havia vazado na manhã deste sábado e mostra o encanador em uma galáxia, novos personagens, a bordo de uma nave e em planetas com alienígenas, além de um vilão chamado Cursa. O jogo tático será exclusivo para Nintendo Switch e teve imagens da gameplay na versão alpha exibidas no evento.

Para finalizar a conferência, o CEO da Ubisoft mostrou um trailer de Avatar Frontiers of Pandora, com previsão de lançamento para 2022. Com gráficos da Swnodrop engine que chamam atenção, o jogo mostra o mundo de Pandora e suas criaturas em um combate contra humanos que tentam matá-los, enredo parecido com o do próprio filme.

Avatar Frontiers of Pandora ganha teaser e lançamento para 2022 — Foto: Reprodução/E3

O que esperar da E3 2021?

O que esperar da E3 2021?

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo