Campeonatos

Por Tainah Tavares, do Home Office


Wild Rift, o LoL Mobile, ganhou o seu primeiro circuito brasileiro: o Wild Tour. A novidade foi anunciada pela Riot Games nesta quarta-feira (30) em coletiva de imprensa. O torneio acontece entre os meses de agosto e outubro de 2021 e dará o prêmio total de R$ 250 mil no Brasil. A grande final será um evento presencial de três dias, ainda sem datas divulgadas, e valerá uma vaga para o primeiro campeonato internacional do League of Legends de celular. Os times participantes ainda não foram anunciados.

Wild Tour é o primeiro circuito do LoL Mobile — Foto: Divulgação/Riot Games

Valorant vai ser lançado para PS4? Comente no Fórum do TechTudo

Entre os dias 9 e 10 de julho acontece também o Wild Rift Season Start, evento de abertura do competitivo brasileiro do LoL mobile. O torneio vai reunir quatro equipes e dará o prêmio adicional de R$ 55 mil. As partidas serão transmitidas na Nimo TV a partir das 18h. A plataforma, que entra como parceira da Riot, ainda fará sorteios de baús de campeões e skins durante as partidas. Os participantes do Season Start ainda não foram divulgados, mas a promessa é que os times são grandes organizações do cenário competitivo.

Wild Rift Season Start será transmitido na Nimo TV — Foto: Divulgação/Riot Games

Já o Wild Tour acontece entre os meses de agosto e setembro, com a etapas qualificatórias, e outubro, com a final. A decisão reúne os oito melhores times da primeira fase e ocorre nos estúdios da Riot Games em São Paulo. O evento não deve contar com a presença do público em função dos cuidados necessários com a pandemia do coronavírus. Mais detalhes sobre o circuito serão divulgados durante o Season Start.

O Wild Tour, que também foi anunciado em outras regiões do mundo, marca a entrada oficial do Wild Rift nos esports. Segundo o head da Riot Games no Brasil, Carlos Antunes, em 2022 o game deve ganhar um calendário mais organizado e maduro. "Vamos investir nos próximos anos para construir o maior cenário de mobile esports do país e do mundo". Carlos Antunes também destacou que o competitivo de Wild Rift tem despertado o interesse de grandes orgs dos esports, tanto do LoL de computador quanto de outros jogos.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo