Jogos de estratégia

Por Bruna Telles, para o TechTudo


League of Legends: WIld Rift, o LoL Mobile, tem regras que proíbem algumas ações, como uso de hacks e cheats, elojob e comportamentos tóxicos. O jogo, disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), foi lançado no início de 2021 e, assim como outros games competitivos, pode banir para sempre os jogadores que não respeitarem suas normas.

O TechTudo entrou em contato com a Riot Games para entender quais ações são proibidas no títulos. A desenvolvedora explicou que o Wild Rift segue os seus Termos de Serviço da companhia, que é o mesmo para os outros games, aplicativos, sites e serviços da desenvolvedora. A seguir, entenda melhor as regras do LoL Mobile, quais comportamentos são proibidos no game e quais punições são aplicadas para cada caso.

Wild Rift: veja práticas proibidas no game — Foto: Divulgação/Riot Games

Como ver vitórias e derrotas em League of Legends? Comente lá no Fórum do TechTudo

Elojob

O elojob consiste em quando um jogador deixa outra pessoa usar a sua conta para jogar e subir de elo (ranking). E possível encontrar pessoas oferecendo este serviço àqueles que querem uma ajuda em Wild Rift, e há até quem cobre por isso. Contudo, esta é uma prática proibida pelos Termos de Serviço, e está sujeita à punição por parte da Riot Games. A desenvolvedora entende que quando um jogador que não tem habilidade suficiente joga em elo mais alto, ele atrapalha a experiência dos outros players e competitividade do game.

Comportamentos inadequados

Para entrar no Wild Rift, o jogador deve concordar com os Termos de Serviço da Riot Games — Foto: Divulgação/Riot Games

Os Termos de Serviço incluem o artigo 7, as Regras de Usuário, que detalham os comportamentos considerados inadequados dentro do Wild Rift - e de todos os jogos da Riot Games. Entre as principais infrações estão o uso de linguagem ofensiva, perseguição e ameaça a outros jogadores, uso de programas de terceiros não autorizados (hacks, mods, cheats, scripts), nomes de usuário impróprios, com informações pessoais, ou indicando falsa ligação com a Riot Games.

Punições

As punições no Wild Rift variam de acordo com a gravidade da infração cometida — Foto: Reprodução/Reddit

O jogador de Wild Rift que descumprir qualquer item nos Termos de Serviço pode receber um banimento temporário, suspensão, ou ter a conta Riot Games encerrada e excluída para sempre. Não existe, oficialmente, um período específico para o banimento e suspensão: o tempo e o grau da punição são aplicados em proporção à gravidade da infração cometida pelo jogador, após uma análise por parte da desenvolvedora.

Troca de vitórias

A troca de vitórias no Wild Rift também é um comportamento inadequado sujeito à punições — Foto: Divulgação/Riot Games

A única infração com tempo de punição pré-estabelecido é a troca de vitórias. Esta prática consiste em qualquer ação que um ou mais jogadores realizam para manipular o resultado de uma partida, com objetivo de aumentar o MMR, elo ou nível de uma conta. A prática também é proibida, pois compromete a integridade e a experiência competitiva do Wild Rift.

Se confirmada a troca de vitórias, a conta em questão terá o elo atual, posição no placar e recompensas ranqueadas retiradas. O jogador também pode ser suspenso por sete dias, e infratores reincidentes serão banidos de forma permanente.

Com informações de Riot Games e Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo