Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 (Zelda botw 2) teve lançamento confirmado para 2022 durante o Nintendo Direct na E3 2021, transmitido nesta terça-feira (15). Os fãs puderam conferir, pela primeira vez, um trailer de gameplay que trouxe muitos elementos familiares, incluindo gráficos, inimigos e o planador, que é fundamental para a exploração, além do Link com um braço mecânico. O jogo estará disponível exclusivamente para download no Nintendo Switch, mas sua data exata de lançamento segue um mistério.

Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 recebe primeiro teaser de gameplay — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

De acordo com o produtor Eiji Aonuma, os jogadores visitam Hyrule mais uma vez nesta sequência, mas agora há a possibilidade de desbravar as terras que estão suspensas logo acima da região. O vídeo também destaca que o braço direito de Link sofreu algum tipo de maldição, pois tem um aspecto petrificado. Entre as novas mecânicas está a possibilidade de usar um poder para atravessar o chão e paredes, além de uma espécie de arma capaz de disparar chamas.

Conhecido pelos fãs como "The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2", o novo jogo foi anunciado originalmente na E3 2019 e chamou a atenção pela sua atmosfera um pouco mais sombria. O produtor pontuou durante o Nintendo Direct de hoje que o desenvolvimento do jogo está avançando "de forma estável", então é provável que mais detalhes sejam divulgados em breve. O vídeo pode ser conferido, na íntegra, a seguir:

35 anos de The Legend of Zelda

Em comemoração ao aniversário de 35 anos da franquia The Legend of Zelda, a transmissão também trouxe atualizações sobre Hyrule Warriors: Age of Calamity, que receberá seu primeiro pacote de expansão, Pulse of the Ancients, em 18 de junho. O relançamento de Skyward Sword para Nintendo Switch também recebeu trechos inéditos de gameplay.

A Nintendo lançará um Game & Watch temático de The Legend of Zelda em 12 de novembro — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Por fim, foi anunciada também uma edição especial do Game & Watch temática de The Legend of Zelda, que traz três jogos da franquia na memória: The Legend of Zelda, The Legend of Zelda 2: The Adventure of Link e The Legend of Zelda: Link's Awakening — a versão de Game Boy. O aparelho traz até mesmo um relógio jogável inspirado nos games clássicos. Seu lançamento está previsto para o dia 12 de novembro.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com informações de Nintendo

Os melhores lançamentos de jogos de junho!

Os melhores lançamentos de jogos de junho!

Mais do TechTudo