Jogos de RPG

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Kamisato Ayaka é uma das novas personagens jogáveis de Genshin Impact, lançada como parte da atualização 2.0, que trouxe Inazuma como uma região jogável em 21 de julho. A espadachim cinco estrelas carrega consigo uma Visão Cryo (gelo) que exerce a função de DPS — ou seja, a principal causadora de dano da equipe do jogador. Ela também era uma das figuras mais aguardadas pelos fãs do jogo desde sua aparição original no beta fechado, ainda em 2019. Genshin Impact está disponível para download grátis no PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5) e em versão mobile, para dispositivos Android e iPhone (iOS).

Vale lembrar que uma versão de Nintendo Switch está em desenvolvimento, mas segue sem maiores novidades anunciadas. Veja, nas próximas linhas, todos os detalhes sobre Ayaka e como conseguir a personagem em Genshin Impact.

Após muita espera, Ayaka já está disponível em Genshin Impact como personagem jogável — Foto: Divulgação/miHoYo

Como jogar The Sims 4 no celular? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

História

Filha do clã Kamisato da Comissão Yashiro de Inazuma, Ayaka é uma jovem espadachim que vem de uma linhagem nobre e é muito respeitada pelos cidadãos. Ela é muito gentil e é constantemente ovacionada pela sua dignidade, elegância, força e sabedoria, mas isso acaba por jogar muitas responsabilidades sobre seus ombros.

Por ser enxergada como um símbolo de perfeição e estar sempre à frente de assuntos oficiais pela Comissão Yashiro, as pessoas não se sentem dignas para estreitar laços com Ayaka, por mais que tenham grande consideração por ela. Por essa razão, Ayaka não tem amigos e acaba por reprimir sua vontade de socializar.

Devido a sua influência em assuntos governamentais, Ayaka se opõe ao recém-promulgado Decreto de Caça às Visões, parte do plano da Shogun para alcançar a chamada Eternidade. No entanto, contestar o decreto é o mesmo que desafiar a divindade Baal, que é a poderosa Shogun de Inazuma.

Ayaka, de Genshin Impact, é uma talentosa espadachim proficiente em ataques de gelo — Foto: Divulgação/miHoYo

Skills

Os fãs de uma gameplay mais acelerada devem se identificar bastante com Ayaka pelo seu conjunto de skills. Sua habilidade elemental, a Arte Kamisato: Hyouka, consegue arremessar os inimigos ao redor para os ares enquanto inflige dano Cryo em área, sendo uma ótima opção para causar estragos e controlar grandes grupos.

Por sua vez, a Explosão de Ayaka se chama Arte Kamisato: Soumetsu e libera uma tempestade de gelo que causa Dano Cryo contínuo aos inimigos. É uma excelente habilidade para criar reações elementais com outros integrantes da equipe, pois a tempestade continua em campo mesmo durante a troca de personagens.

Vale destacar, também, a habilidade de se ocultar em uma espécie de fluxo de granizo ao realizar uma corrida. A execução é muito semelhante à da personagem Mona, capaz de se esconder em poças d’água para avançar pelo cenário e se movimentar rapidamente. Dado que Ayaka deixa o fluxo de granizo, ela aplica gelo aos inimigos ao redor, então é uma ótima forma para se posicionar estrategicamente durante os confrontos.

O conjunto de artefatos Herói Invernal é ideal para deixar Ayaka mais forte em Genshin Impact — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Build e composição

O melhor conjunto de artefatos possível para Ayaka é o Herói Invernal, encontrado na Masmorra Pico de Vindnr, na Espinha do Dragão. Com duas peças equipadas, Ayaka recebe um bônus de 15% de Dano Cryo. Já no caso de quatro peças equipadas, a Taxa Crítica do personagem aumenta em 20% contra inimigos afetados por Cryo. No caso de inimigos congelados, a valor aumenta em mais 20%.

Com relação aos atributos secundários, vale buscar peças com acréscimo de Dano Crítico e Taxa Crítica, ideais para personagens DPS. Também é interessante que o Cálice do jogador tenha como atributo principal um acréscimo de Dano Cryo. Tendo isso em mente, é importante criar uma composição que seja capaz de manter os inimigos congelados por bastante tempo. Um time viável é mesclar Ayaka com Mona (Hydro), Diona (Cryo) e Sucrose (Ameno).

Como a composição traz dois personagens Cryo, será ativada a Ressonância Elemental Impacto de Cryo, que aumenta a Taxa Crítica contra inimigos afetados por gelo. A Diona também será responsável por dar sobrevida ao grupo, graças à sua habilidade de escudo e poder de cura. Já a Mona vai se encarregar de congelar os inimigos com seus golpes de água, enquanto Sucrose aumenta o dano elemental e o espalha pelo campo de batalha.

O lançamento de Ayaka aconteceu com a espada Cortadora de Neblina Reforjada, que é uma arma cinco estrelas obtida somente pelo sistema de gacha. No entanto, os jogadores que não quiserem gastar Gemas Essenciais no banner de armas podem optar pela Espada do Penhasco Obscuro ou até mesmo A Flauta, que podem aumentar consideravelmente o poder de ataque de Ayaka.

O banner de Ayaka está disponível por tempo limitado em Genshin Impact — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Como conseguir a Ayaka

Conforme a praxe, o banner exclusivo de Ayaka estará disponível por tempo limitado no sistema de gacha de Genshin Impact e é a única forma de destravar a personagem. Será possível fazer Orações no banner até o dia 10 de agosto. Os jogadores devem gastar uma unidade de Destino Entrelaçado por cada tentativa.

Vale lembrar que Genshin Impact conta com um sistema chamado "pity", que aumenta as chances de uma recompensa cinco estrelas após pelo menos 75 tentativas. Caso o brinde não venha até a 89ª oração, é garantido que a 90ª será um item cinco estrelas neste banner. Checando o histórico, é possível calcular quantos desejos faltam até Ayaka potencialmente aparecer.

Com informações de Genshin Impact e HoYolab

NEW WORLD: VEJA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR A JOGAR!

NEW WORLD: VEJA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR A JOGAR!

Mais do TechTudo