Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A LOUD venceu a Netshoes Miners no último jogo deste domingo (11) pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. Essa foi a sexta vitória em sequência da LOUD, que empatou com a paiN Gaming no número de vitórias e a colocou a apenas uma vitória atrás do Flamengo Esports e da Vorax Liberty, ambos empatados na liderança da tabela de classificação. Outra equipe que fez uma boa sexta semana foi a RED Canids, que venceu seus dois confrontos de forma convincente e se consolidou ainda mais na zona de classificação para os playoffs.

É importante ressaltar que a KaBuM! e-Sports teve seus jogos da sexta semana adiados por conta de casos de Covid-19 na equipe. Os jogos contra a FURIA Esports e a Rensga Esports serão realizados na próxima quinta-feira (15) a partir das 18h, horário oficial de Brasília, sempre com transmissão nos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV. A seguir, você confere os destaques da sexta semana do CBLOL 2021.

Com seis vitórias seguidas, LOUD se consolida de vez entre os líderes da fase de pontos — Foto: Divulgação/LOUD

Quantos campeões têm no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Recuperação da Rensga

Após sofrer cinco derrotas seguidas, a Rensga Esports reencontrou a vitória em confronto contra a INTZ no último dia da Semana 5. No sábado (10), mais uma vitória para Rensga, dessa vez em um duelo dominante contra a Netshoes Miners. Os cowboys venceram com autoridade, mostrando um forte jogo na rota inferior, e um domínio total de objetivos e de mapa. O destaque foi o meio Cha "Yuri" Hee-min (Tristana), com cinco abates e nenhuma morte, mas o time todo da Rensga teve uma atuação exemplar para dar total confiança no restante da competição.

A Rensga não jogou neste domingo (11), pois seu jogo contra a KaBuM! e-Sports foi adiado para a próxima quinta-feira (15). Será a grande oportunidade dos cowboys emplacarem sua maior sequência de vitórias até então nesta segunda etapa e permanecerem em situação um pouco mais confortável na zona de classificação para os playoffs.

Rensga Esports se recuperou na competição e buscará chegar à terceira vitória seguida em jogo adiado contra a KaBuM! — Foto: Divulgação/Rensga Esports

Chegou no topo

A Vorax Liberty tinha dois confrontos muito complicados para a sexta semana. O primeiro foi contra a paiN Gaming, no sábado (10). O duelo não começou nada bem para a Vorax, que se sentiu pressionada em algumas rotas e viu a paiN adquirir um pouco de vantagem nos primeiros minutos. Porém, ao final da fase de rotas, a Vorax deu aula de movimentação pelo mapa e principalmente de lutas entre equipes. A paiN quase voltou ao jogo com a conquista do Barão Na'Shor, mas Francisco "fNb" Natanael fez uma apresentação excelente com sua Akali, não deixou os carregadores da paiN jogarem e abriu o caminho para a vitória de sua equipe.

Já neste domingo (11), o duelo foi contra o líder Flamengo Esports. A Vorax voltou a ver seus adversários gostarem do jogo e começarem a avançar bastante para sua base, inclusive chegando a derrubar o inibidor da rota do meio. Lidar com o Dr. Mundo de Lee "Parang" Sang-won estava complicado, mas as boas lutas, somada à força da Kalista de Pedro "Matsukaze" Gama para derrubar a frontline do Flamengo, deu para a Vorax a vantagem necessária para conquistar sua segunda vitória nessa semana.

Vorax vence duas equipes do topo da tabela de classificação e ganha ainda mais moral no CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/Vorax

Batalha pela semifinal

O topo da tabela de classificação segue bastante disputado. Flamengo Esports ainda é o líder, mas está empatado com a Vorax com nove vitórias ao todo. Por sinal, a equipe rubro-negra foi a última equipe a perder a invencibilidade na etapa atual, mas já acumula duas derrotas seguidas, uma contra a RED Canids no sábado (10) e a outra contra a própria Vorax, neste domingo (11). Dessa forma, sua vaga direta para as semifinais está sendo ameaçada. Vale destacar que apenas as duas melhores equipes da fase de pontos garantirão suas vagas na fase semifinal dos playoffs.

Logo atrás do Flamengo e da Vorax estão a paiN Gaming, que venceu a FURIA Esports neste domingo (11), e a LOUD, que despachou a Netshoes Miners no último jogo do dia e emplacou sua sexta vitória seguida. Ambas as equipes se encontram empatadas também com oito vitórias. Já a RED Canids acumulou duas vitórias nessa semana, contra o Flamengo e a INTZ, chegou à sétima vitória e se encontra viva na disputa por uma das duas vagas para as semifinais. Restam apenas três semanas para o encerramento da fase de pontos.

RED Canids também conquistou duas vitórias na sexta semana e segue muito próxima dos líderes — Foto: Divulgação/Bruno Alvares BBL

Resultados da Semana 6

Sábado (10/07)

  • paiN Gaming 0 x 1 Vorax Liberty
  • LOUD 1 x 0 INTZ
  • Flamengo Esports 0 x 1 RED Canids
  • Netshoes Miners 0 x 1 Rensga Esports

Domingo (11/07)

  • Vorax Liberty 1 x 0 Flamengo Esports
  • FURIA Esports 0 x 1 paiN Gaming
  • INTZ 0 x 1 RED Canids
  • LOUD 1 x 0 Netshoes Miners

CBLOL 2021 - Tabela de Classificação

Colocação Equipes Vitórias-Derrotas
Flamengo Esports 9-3
Vorax Liberty 9-3
paiN Gaming 8-4
LOUD 8-4
RED Canids 7-5
Rensga Esports 5-6
KaBuM! e-Sports 4-6
INTZ 3-9
Netshoes Miners 3-9
10° FURIA Esports 2-9

Jogos adiados da Semana 6

15 de julho

  • KaBuM! e-Sports x FURIA Esports (18h)
  • Rensga Esports x KaBuM! e-Sports (a seguir)

Próximos jogos (Semana 7)

17 de julho

  • paiN Gaming x Rensga Esports (13h)
  • Flamengo Esports x INTZ (a seguir)
  • Vorax Liberty x FURIA Esports (a seguir)
  • KaBuM! e-Sports x LOUD (a seguir)
  • Netshoes Miners x RED Canids (a seguir)

18 de julho

  • FURIA Esports x Flamengo Esports (13h)
  • Rensga Esports x Vorax Liberty (a seguir)
  • RED Canids x KaBuM! e-Sports (a seguir)
  • INTZ x Netshoes Miners (a seguir)
  • LOUD x paiN Gaming (a seguir)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo