Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A paiN Gaming venceu a LOUD, no último jogo deste domingo (18), e assegurou sua vaga para os playoffs da segunda etapa do CBLOL 2021. Ao lado dos tradicionais, o Flamengo Esports e a Vorax Liberty também confirmaram suas presenças nos playoffs e apenas disputarão pelas vagas diretas nas semifinais, que são destinadas para as duas melhores colocadas na tabela. A sétima semana também contou com a Rensga Esports surpreendendo a própria Vorax em um jogo de idas e vindas, e a INTZ encerrando sua primeira semana da etapa de forma invicta, com duas vitórias nos dois jogos disputados.

Restando apenas duas semanas de fase de pontos, a tabela de classificação já vai, de pouco em pouco, mostrando as equipes que sobreviverão para a próxima fase, mas não há nada definido ainda. Confira, a seguir, os destaques da sétima semana e a situação das equipes após as partidas. O torneio é transmitido pelos canais oficiais do CBLOL, na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

paiN venceu a LOUD e está na próxima fase do CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/paiN Gaming

Quantos campeões têm no LoL? Saiba no Fórum do TechTudo

Intrepidez

A partida era composta pelo líder do campeonato contra uma equipe que se encontrava entre as últimas colocações. As apostas estavam a favor do Flamengo Esports, que poderia aproveitar do duelo contra a INTZ no sábado (17) para tentar se afastar da Vorax Liberty na tabela de classificação, e esquecer a péssima sexta semana do time com duas derrotas nos dois jogos disputados para voltar a se isolar na liderança. Enquanto isso, a INTZ optou por uma reformulação para tentar se recuperar na competição e chegou para o duelo com a entrada de dois jogadores vindos da INTZ Academy: o topo Arthur "SkB" Cruz (Sett) e o suporte Lucas "Redentor" Melo (Alistar).

Os intrépidos não começaram bem o confronto, mas conseguiram levar vantagem no domínio do covil do dragão. O Flamengo derrubou mais estruturas, ficou à frente no ouro e teve oportunidades de adquirir o Barão Na'Shor e fechar o jogo. Porém, a INTZ foi guerreira e, liderada por Bruno "Envy" Farias (Sylas) e Micael "micaO" Rodrigues (Kai'Sa), conseguiu ser superior nas lutas entre equipes e fechar o jogo. Já neste domingo (18), a INTZ fez um confronto direto contra a Netshoes Miners e, em um jogo longo, conquistou a vitória e encerrou sua primeira semana nesta etapa com duas vitórias em dois jogos para seguir sonhando com os playoffs.

INTZ vence duas na semana e ainda conta com boas chances para avançar à próxima fase — Foto: Divulgação/Riot Games

Chance perdida

A Vorax Liberty vinha em uma boa fase nas últimas semanas dessa etapa. Com quatro vitórias em sequência, incluindo a vitória no duelo contra a FURIA Esports no sábado (17), a equipe de Francisco "fNb" Natanael garantiu antecipadamente a vaga nos playoffs e também assumiu a liderança, que pertencia ao Flamengo Esports. Neste domingo (18), a equipe rubro-negra voltou a vencer e, de forma dominante, também contra a FURIA Esports, e colocou mais pressão para cima da Vorax, que se preparou para enfrentar a Rensga Esports logo em seguida.

A Vorax era a favorita no duelo, mas a Rensga pouco se importou. Park "Croc" Jong-hoon (Xin Zhao) fez um trabalho incrível na selva no começo de jogo e pavimentou o caminho da Rensga no restante do duelo. Além dele, Thiago "Kiari" Luiz (Viego) atormentou a equipe da Vorax e foi peça chave para os Cowboys adquirirem uma boa vantagem. A Vorax ainda encontrou boas lutas e o Barão Na'Shor, mas a Rensga não cedeu e garantiu sua vitória em um jogo de idas e vindas. Assim, a Vorax seguiu empatada com o Flamengo em número de vitórias, mas foi superada nos critérios de desempate.

Vorax perdeu a chance de se isolar na liderança da segunda etapa do CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/Vorax

Playoffs sendo definidos

Faltando apenas duas semanas para o final da fase de pontos da segunda etapa, as vagas para os playoffs vão sendo lentamente definidas. Vorax Liberty garantiu a vaga no sábado (17), enquanto o Flamengo Esports assegurou seu lugar neste domingo (18). No momento, essas equipes lutam apenas pela seed nos playoffs. Principalmente uma das duas vagas diretas para as semifinais, destinadas para o primeiro e o segundo colocado. Entre as equipes que ainda não estão garantidas nos playoffs, a LOUD está na melhor situação

Logo em seguida, vemos a RED Canids, com oito vitórias, e a Rensga Esports, que fecha a zona de classificação com sete vitórias. Ambas seguem ameaçadas principalmente pela INTZ, que está com cinco vitórias e mostrou uma enorme evolução nessa semana, encerrando-a de forma invicta. Correndo por fora, KaBuM! e-Sports e Netshoes Miners, com quatro vitórias cada. FURIA Esports, com apenas três vitórias, está praticamente fora da disputa.

Apesar da derrota, LOUD segue firme para garantir a vaga na próxima fase — Foto: Divulgação/LOUD

Resultados da Semana 6

Sábado (17/07)

  • paiN Gaming 1 x 0 Rensga Esports
  • Flamengo Esports 0 x 1 INTZ
  • Vorax Liberty 1 x 0 FURIA Esports
  • KaBuM! e-Sports 0 x 1 LOUD
  • Netshoes Miners 1 x 0 RED Canids

Domingo (18/07)

  • FURIA Esports 0 x 1 Flamengo Esports
  • Rensga Esports 1 x 0 Vorax Liberty
  • RED Canids 1 x 0 KaBuM! e-Sports
  • INTZ 1 x 0 Netshoes Miners
  • LOUD 0 x 1 paiN Gaming

CBLOL 2021 - Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas
Flamengo Esports 10-4
Vorax Liberty 10-4
paiN Gaming 10-4
LOUD 9-5
RED Kalunga 8-6
Rensga Esports 7-7
INTZ 5-9
Netshoes Miners 4-10
KaBuM! e-Sports 4-10
10° FURIA Esports 3-11

Próximos jogos (Semana 8)

24 de Julho

  • KaBuM! e-Sports x INTZ (13h)
  • Vorax Liberty x LOUD (a seguir)
  • Flamengo Esports x Netshoes Miners (a seguir)
  • FURIA Esports x Rensga Esports (a seguir)
  • paiN Gaming x RED Canids (a seguir)

25 de Julho

  • Netshoes Miners x KaBuM! e-Sports (13h)
  • RED Canids x Vorax Liberty (a seguir)
  • LOUD x FURIA Esports (a seguir)
  • Rensga Esports x Flamengo Esports (a seguir)
  • INTZ x paiN Gaming (a seguir)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

Mais do TechTudo