Por Rafael Monteiro e Nathalia Duarte, para o TechTudo


O EA Play Live foi realizado nesta quinta-feira (22) às 14h, no horário de Brasília. O evento da Electronic Arts (EA) trouxe novidades do Battlefield 2042, como o novo modo Portal, além de detalhes sobre a nova temporada de Apex Legends. Um jogo de corrida chamado Grid Legends, da Codemasters, desenvolvedora do F1 2021, também foi anunciado. Entre os destaques, o evento trouxe também um teaser do remake de Dead Space, jogo de terror famoso.

A empresa não esteve presente na recente versão digital em junho da E3 2021, a maior feira de jogos da indústria, e deu preferência a apresentar seu próprio evento um pouco depois das conferências de outras empresas. Foi possível assistir à transmissão ao vivo no YouTube e na Twitch.

Battlefield 2042 é um dos jogos que terá anúncios no EA Play Live — Foto: Divulgação/Eletronic Arts

FIFA 22 vai ter quais times brasileiros? Veja no Fórum do TechTudo

Antes do início do evento houve um pré-show com Alex Ackerman e Andy McNamara da Electronic Arts, que recapitularam algumas novidades e revelaram pequenos detalhes. Entre eles, o lançamento da nova expansão The Sims 4: Vida Campestre que já está disponível nas lojas. FIFA 22 não esteve presente no evento, mas dois novos FIFA Ultimate Team Heroes foram anunciados: Ole Gunnar Solskjaer da Noruega e Lars Ricken da Alemanha. O evento principal foi apresentado pelo lutador da WWE Xavier Woods, também conhecido como Austin Creed.

Grid Legends

O início do evento trouxe como a primeira novidade o anúncio do novo jogo de corrida Grid Legends, desenvolvido pela Codemasters, mesma produtora dos jogos oficiais de Fórmula 1. O game tem previsão de lançamento para 2022 e teve seu primeiro trailer apresentado, com participação do ator Ncuti Gatwa, da série Sex Education da Netflix. Uma grande novidade é modo história, que tratá um piloto desacreditado tentando ganhar o campeonato e derrotar uma equipe no topo. O jogo contará com carros de drift, de corrida e até algumas caminhonetes. Entre os cenários das disputas estão Moscou e Londres.

Grid Legends trará disputas entre diferentes tipos de veículos na mesma pista e maior foco na história — Foto: Reprodução/Electronic Arts

Apex Legends

Dois anos após o lançamento do popular game Battle Royale, Apex Legends Emergence, disponível em 3 de agosto, será a próxima temporada para o game com um novo personagem: Seer. Diferente de outros competidores, Seer é mais voltado para stealth, com um detector de batimentos cardíacos e pequenos drones. Em seu ultimate, será possível usar os drones para criar uma esfera na qual ele poderá ver as pegadas de todos que passarem rapidamente por ela. Um novo trailer de gameplay para o personagem será lançado na segunda-feira (26).

Apex Legends Emergence terá um novo personagem, chamado Seer — Foto: Reprodução/EA Play Live 2021

Lost in Random

Neste carismático e sombrio game original da Zoink Games, veremos um mundo dominado por valores aleatórios, nos quais uma rainha rapta uma menina apenas por ter tirado um seis em um dado. No papel de sua irmã Even e um estranho dado vivo, jogadores terão que se aventurar por esse mundo e quebrar sua maldição para resgatar a menina. O combate do game também é regido pela aleatoriedade, com diferentes poderes e ataques de acordo com os valores que o dado oferece ocasionalmente. O lançamento está marcado para 10 de setembro para todos os consoles e PC.

Lost in Random traz um mundo carismático, porém sombrio, dominado por aleatoriedades — Foto: Reprodução/Electronic Arts

Knockout City

Knockout City traz uma versão extrema do jogo de queimada e irá receber sua segunda temporada chamada "Fight at the Movies". Ela incluirá um novo mapa, novas armas, como uma nova bola (Soda Ball), novas playlists e recompensas, todas baseadas em uma temática de cinema e filmes famosos. O lançamento da segunda temporada será em 27 de julho e o game está disponível gratuitamente para consoles e PC até o nível 25.

Knockout City ganha segunda temporada Fight at the Movies com mapa e itens baseados em filmes famosos — Foto: Reprodução/Electronic Arts

Battlefield 2042

A grande novidade do evento ficou por conta do novo modo Portal de Battlefield 2042. Nele, jogadores poderão criar seu próprio campo de batalha com suas regras personalizadas ao misturar conteúdo de capítulos anteriores, como Battlefield 1942, Bad Company, Battlefield 3 e Battlefield 2042. Será possível escolher veículos, soldados e equipamentos de diferentes épocas na mesma batalha. O modo Portal estará disponível já no lançamento do jogo em 22 de outubro.

Battlefield 2042 traz novo modo Portal no qual jogadores poderão misturar elementos de diferentes jogos da série para criar seu próprio campo de batalha — Foto: Reprodução/Electronic Arts

Dead Space

Por fim, o último anúncio do evento trouxe um teaser do aguardado Dead Space, jogo de terror de sobrevivência, que estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. A previsão de lançamento e mais detalhes não foram divulgados. Foi possível ver o tradicional traje espacial da série, sem ter certeza se é o protagonista Isaac Clarke nele. Há também uma mensagem escrita em sangue com os dizeres "corte os membros deles", já que, diferente de outros games, o ponto fraco dos alienígenas de Dead Space são seus membros.

Um novo Dead Space foi anunciado no final do evento com um pequeno teaser sem maiores informações — Foto: Reprodução/Electronic Arts

Com informações de Electronic Arts

Mais do TechTudo