Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Samsung

A Samsung começou a distribuir o pacote de segurança de julho para Galaxy A02S, celular básico da marca. O update que também corrige falhas em apps já alcançou smartphones intermediários como Galaxy A31 e Galaxy A52. É possível mencionar também as linhas Galaxy S10, S20, Galaxy Note 10 e Note 20, visto que elas foram contempladas pela atualização recentemente.

O Galaxy A02S desembarcou no país logo no começo deste ano, em janeiro, por valores a partir de R$ 1.399. Atualmente custa R$ 999 na Amazon. A ficha técnica menciona tela HD+ de 6,5 polegadas, bateria de 5.000 mAh e câmera tripla com lentes de até 13 MP.

Galaxy A02S recebe atualização de segurança de julho — Foto: Divulgação/Samsung

A atualização diz respeito à versão de firmware A025MUBU2BUF5, que traz correções de aproximadamente 20 vulnerabilidades encontradas nos dispositivos da Samsung. As brechas em questão são relacionadas a privacidade e segurança de dados do usuário. Ainda nesse sentido, é preciso mencionar que o update também corrige uma falha no Android Auto apontada pelos usuários.

O patch deve ser sinalizado no smartphone dos usuários por meio de uma notificação, mas também é possível checar a disponibilidade no aparelho caso ela não tenha sido indicada automaticamente. Para isso, basta entrar em “Configurações” → “Atualização de software” → buscar a opção “Baixar”.

Apesar de sair de fábrica com o Android 10, o Galaxy A02S já conta com atualização disponível para o Android 11. O update começou a ser distribuído para o A02S em maio, junto com o Galaxy A12. A nova versão do sistema operacional garante maior controle nas configurações de privacidade do usuário e libera a interface One UI 3.1 da Samsung.

Com informações de SamMobile

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo