Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Reprodução/Evan Blass

O futuro celular dobrável Galaxy Z Flip 3 (Samsung) foi flagrado em testes de benchmark que indicam a presença do processador Snapdragon 888, o mais potente da Qualcomm na atualidade. Os dados foram descobertos pelo aplicativo Geekbench e apontam smartphone – modelo SM-F711U – com 8 GB de RAM e sistema Android 11. Vazamentos anteriores de órgãos regulatórios similares já indicavam armazenamento de 256 GB e suporte à rede 5G.

Galaxy Z Flip original lembra celulares de flip que fizeram sucesso no passado — Foto: Divulgação/Samsung

Embora o potencial Galaxy Z Flip 3 apareça com Snapdragon 888 no teste, é cedo para afirmar se a unidade teria esse processador em todos os mercados. A Samsung costuma varias os chips usados nos smartphones a depender do país em questão. Há também o gargalo no fornecimento do componente em tempos de pandemia.

O novo Flip 3 pode representar um avanço expressivo de capacidade computacional, sobretudo se comparado com a geração anterior. Em sua primeira versão, o Galaxy Z Flip foi anunciado em fevereiro de 2020 com o Snapdragon 855+ processador que já andava defasado naquela altura, quando se considera um produto premium. A versão 5G do celular, revelada em julho, corrigiria a falha com a adoção do Snapdragon 865+.

Confira o lançamento do Galaxy Z Flip original

Confira o lançamento do Galaxy Z Flip original

Parece estar aberta temporada de vazamentos sobre os futuros produtos da gigante sul-coreana. Documentos registrados em agências governamentais apontam para a presença do Snapdragon 888, 8 GB de RAM, armazenamento de 256 GB, tela externa de 1,9 polegada e display interno que, quando desdobrado, chega a 6,7 polegadas.

Todos os detalhes técnicos e os preços do novo Flip devem ser anunciados num evento Unpacked previsto para 11 de agosto. A data circula no setor de tecnologia, apesar de a Samsung não tê-la confirmado oficialmente .

Mais do TechTudo