Jogos de ação

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Grand Chase Classic foi lançado oficialmente para PC através da plataforma Steam nesta quarta-feira (28). Com lançamento original em 2003, o game é grátis e deve rodar com tranquilidade na maior parte dos computadores atuais. O jogo da desenvolvedora coreana KOG fez muito sucesso no Brasil nos anos 2000 e parece ter despertado o interesse do público novamente. Devido ao grande volume de acessos, Grand Chase Classic apresenta erros ou não abre para diversos usuários, o que pode ser justificado pelos servidores cheios. Veja, a seguir, os requisitos mínimos, personagens e mais detalhes do jogo clássico.

Grand Chase não abre para você? Comente no Fórum do TechTudo

Grand Chase está de volta oficialmente, seis anos desde fechamento dos servidores — Foto: Divulgação/Steam

Neste período de lançamento, há pelo menos dez servidores dedicados à América do Sul, mas todos estão praticamente lotados. Além disso, alguns jogadores estão enfrentando problemas de conexão devido ao volume de acessos. Segundo um levantamento do Steam Charts, Grand Chase Classic registrou um pico de 68.152 jogadores simultâneos nas últimas 24 horas e a expectativa é de que esse número aumente.

Grand Chase é descrito como um RPG de ação e plataforma 2D com visuais em estilo anime. O jogo permite desbravar calabouços em partidas cooperativas para completar desafios e desbloquear classes de personagens, mas também é possível testar as habilidades contra outros jogadores em partidas PvP.

Grand Chase Classic traz dungeons para explorar cooperativamente e modo PvP — Foto: Divulgação/Steam

A princípio, quatro personagens estão disponíveis: Elesis, Lire, Arme e Lass. Segundo a desenvolvedora, a intenção é disponibilizar o restante do elenco gradativamente, seguindo a ordem original de lançamento no resto do mundo, para que haja a devida verificação de balanceamento e correções de bugs.

Por se tratar de um jogo de 2003, é muito improvável que os computadores de hoje em dia enfrentem problemas ao rodar Grand Chase Classic. Na época, ele foi publicado pela Level Up! Games com localização completa em português, preservada nesta nova versão, até ser fechado em 2015.

Confira, a seguir, os requisitos mínimos para jogar Grand Chase Classic sem problemas:

Requisitos de Grand Chase Classic

Requisitos mínimos
SO Windows 7, 8, 8.1 ou 10 (64-Bit)
Processador Intel Core i3
Memória 4 GB RAM
DirectX Versão 9.0
Armazenamento 5 GB de espaço livre

Com informações de Steam Charts e Steam

Mais do TechTudo