Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Grand Chase, jogo online de grande sucesso que marcou os PCs nos anos 2000, ganhou data de lançamento oficial para Steam: 28 de julho de 2021, à meia-noite. O anúncio, realizado neste domingo (25), acontece logo após a realização de um beta fechado, que permitiu testar o conteúdo da primeira temporada do jogo. Em nota, a desenvolvedora KOG revelou que os jogadores terão quatro opções de primeiro personagem ao criarem a conta, sendo eles: Elesis, Lire, Arme e Lass. O restante do elenco chega em atualizações futuras, conforme a ordem original de lançamento.

Grand Chase será relançado no Steam seis anos desde o fechamento dos servidores — Foto: Divulgação/KOG

Como ganhar energia no Coin Master? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Além disso, todo o feedback recebido durante o período de testes será considerado ao longo do desenvolvimento, incluindo correções de bugs e demais sugestões de melhorias. Segundo um levantamento do PlayTracker, estima-se que cerca de 58 mil pessoas abriram o beta de Grand Chase pelo menos uma vez, com cerca de 42 mil jogadores ativos. Os números oficiais não foram divulgados, no entanto. Mesmo com chaves limitadas, a versão de testes teve uma grande adesão da América do Sul, resultando em servidores lotados.

Grand Chase será relançado no Steam mais cedo que o esperado — Foto: Divulgação/Steam

Grand Chase é descrito como um RPG de ação e plataforma 2D que se destaca pelo gameplay com comandos simples. Além de participar de combates PvP, os jogadores podem desbravar calabouços e completar missões para destravar itens, personagens e muito mais. Há, ainda, a possibilidade de personalizar a árvore de habilidades de cada personagem, assim como seus equipamentos.

No Brasil, o jogo foi publicado pela Level Up! Games em 2006 e contava com localização completa em português — que foi mantida na nova versão do Steam. O servidor nacional chegou a bater o recorde de 39.500 jogadores simultâneos e era o mais movimentado do mundo. Em 2015, Grand Chase acabou encerrando suas atividades e deixou uma legião de fãs órfãos, que fizeram uma grande homenagem chamada Long Love the Chase na época.

Com informações de Steam e PlayTracker

Saiba tudo sobre Pokemon Unite, novo MOBA da Nintendo

Saiba tudo sobre Pokemon Unite, novo MOBA da Nintendo

Mais do TechTudo