Redes sociais

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (21), um novo recurso que traduz os textos encontrados nos Stories, com suporte para mais de 90 idiomas, incluindo o português do Brasil. A função está disponível na mais recente atualização do app para celulares com Android ou iPhone (iOS).

A novidade traduz os textos de forma automática para o idioma do usuário, que é o mesmo configurado no perfil do Instagram. Ao abrir o Story com texto em idioma estrangeiro, a opção "Ver tradução" é apresentada na tela. O TechTudo conseguiu usar o recurso nos dois sistemas.

Instagram ganha função que traduz Stories — Foto: Divulgação/Instagram

A ferramenta só traduz textos até o momento, e ainda não há uma previsão para funcionar com áudios. Segundo a rede social, o recurso tem o objetivo de facilitar a conexão entre amigos, parentes e produtores de conteúdo ao "quebrar possíveis barreiras linguísticas com um único toque".

Embora o Reels seja a função de maior aposta do Instagram no momento, a rede social ainda investe em recursos para os Stories. Faz parte dos testes da empresa a liberação de links para todos os usuários e, ainda, permitir a inserção de conteúdos exclusivos e pagos.

Veja também: cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram

Cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram

Cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram

Mais do TechTudo