Redes sociais

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Carolina Ochsendorf/TechTudo

O Instagram pode estar desenvolvendo uma versão exclusiva dos Stories, em que os seguidores dos usuários só conseguiriam visualizar o conteúdo mediante uma inscrição, possivelmente paga. O recurso poderia funcionar de forma semelhante ao Super Follow do Twitter, anunciado em fevereiro deste ano.

De acordo com o site especializado TechCrunch, o Facebook confirmou que prints vazados na semana passada correspondem a um protótipo da nova ferramenta em desenvolvimento, mas se recusou a comentar mais detalhes sobre seu funcionamento e quando estaria disponível. Não há como garantir que o Brasil será um dos países contemplados.

Instagram deve lançar "Stories Exclusivos", permitindo incrições pagas — Foto: Reprodução/Alessandro Paluzzi

Os prints foram revelados pelo usuário do Twitter Alessandro Paluzzi, desenvolvedor de apps para celulares que fez engenharia reversa e descobriu a novidade. Pelas imagens publicadas, os "Stories Exclusivos" podem ter uma cor indicativa diferente dos outros.

Quando um usuário tentar visualizar um post exclusivo, se não for assinante do perfil em questão, pode se deparar com a mensagem informando que o conteúdo é exclusivo para "membros". Responsáveis podem, também, adicionar o conteúdo privado aos destaques do seu perfil para que outras pessoas se sintam atraídas para assinar seu conteúdo.

Stories exclusivos também poderiam ser salvos em destaques do Instagram — Foto: Reprodução/Alessandro Paluzzi

Apesar de não confirmar oficialmente os rumores, o Instagram já deu indícios de que deve seguir esse caminho e permitir que cada vez mais os produtores de conteúdo, empresas, lojas e influenciados possam monetizar suas postagens. Vale lembrar que, no começo de junho, a rede social anunciou um programa de afiliados para que seus usuários possam arrecadar dinheiro com vendas de produtos, dentro da plataforma.

Com informações de TechCrunch e Alessandro Paluzzi

Veja também: como usar hashtag no Instagram? Três dicas para aproveitar o recurso

Como usar hashtag no Instagram? Três dicas para aproveitar o recurso

Como usar hashtag no Instagram? Três dicas para aproveitar o recurso

Mais do TechTudo