Celular

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Reprodução/Unbox Therapy

O futuro iPhone 13 pode ser o primeiro celular da Apple com gigantesco armazenamento de 1 TB. A informação faz parte de um relatório da consultoria Wedbush, que acredita que essa opção de alta capacidade pode aparecer nos modelos Pro e Pro Max deste ano, reforçando opinião que já tinha aparecido num estudo veiculado em fevereiro.

Por ora não há qualquer confirmação oficial. Ainda assim, a firma acredita que o lançamento do iPhone 13 se dará na terceira semana de setembro.

Capacidade de 1 TB pode estrear nos iPhone 13 Pro e Pro Max, acredita consultoria — Foto: Reprodução/Apple Tomorrow

A Wedbush é uma consultoria de mercado com analistas que monitoram as cadeias de fornecedores de marcas como a Apple. Eles detectaram uma crescente demanda por módulos de 1 TB de espaço, sinalizando possível adoção dessa nova faixa de capacidade em futuros iPhones.

Não fica claro o impacto da decisão nos modelos mais baratos, com menor capacidade: hoje, iPhones 12 Pro e Pro Max podem ser encontrados com 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Além disso, os analistas também não emitem juízo a respeito do iPhone 13 convencional.

iPhones não oferecem possibilidade de expansão do espaço para dados, ao contrário de boa parte do mercado Android. A Apple disponibiliza, no entanto, planos de iCloud com armazenamento online que começam em R$ 3,50 por mês com 50 GB e chegam a R$ 34,90 por mês com 2 TB.

Conheça cinco fatos sobre o iPhone 12

Conheça cinco fatos sobre o iPhone 12

Outra aposta dos analistas é de que toda a linha 13 ao menos repita o sucesso dos iPhone 12 no mercado. Segundo a consultoria, a cadeia de fornecedores da Apple se prepara para atender uma demanda de 90 a 100 milhões de unidades comercializadas para os novos iPhones, ponto de partida superior ao iPhone 12, cujas estimativas presumiam um volume na casa das 80 milhões de unidades.

Com informações de BGR, 9to5Mac e GSM Arena

Mais do TechTudo