Jogos de estratégia

Por Nicollas Ribeiro, para o TechTudo


League of Legends: Wild Rift recebeu, nesta terça-feira (27), o patch 2.4. Além de novos itens, skins e mudanças no sistema de jogo, a atualização trouxe o campeão Akshan, recém-lançado no League of Legends para PC. Segundo a Riot games, desenvolvedora do game, este patch notes terá a duração de três semanas, diferentemente das anteriores que duravam apenas uma. Com isso, algumas mudanças serão aplicadas ao longo desse período. Confira, a seguir, as novidades que chegam ao jogo neste update. Vale lembrar que Wild Rift está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS).

Wild rift terá novos itens no patch 2.4 — Foto: Divulgação/Riot Games

Jogos pesados podem danificar o celular? Comente no Fórum do TechTudo

Itemização

Neste novo patch, o foco foi aumentar as opções de itens para atiradores e campeões que aplicam acerto crítico. Além disso, novos itens surgiram para equilibrar as possibilidades das outras classes de personagens:

Wild Rift | Itemização

Novo Atualizado Removidos / Substituídos
Colhedor de Essência Sedenta por Sangue Orbe do Infinito
Lâmina Impetuosa Solari Colete Espinhoso Malho Congelado
Chuva de Canivete Chamado do Carrasco
Adagas Rápidas Navori Armadura de Espinhos
Refletor Cristalino Morellonomicon
Rancor de Serylda Lembrete Mortal
Cajado Aquafluxo Orbe do Oblívion
Limite da Razão
Armaguarda da Caçadora
Pingente do Profeta

Akshan chega ao WR

O novo campeão, Akshan, que chegou ao LoL para PC na última atualização, está vindo para Wild Rift. O personagem, que possui características únicas, não sofreu grandes alterações na versão mobile e terá seu kit de habilidades mantido. Além disso, o Sentinela Rebelde, ganhou uma skin, "Akshan Academia de Batalha", exclusiva para a versão do jogo para celular.

Nova skin no Wild Rift: Akshan Academia de Batalha — Foto: Divulgação/Riot Games

Além de Akshan, o patch 2.4 também trouxe para o Wild Rift, os personagens: Nunu e Willump, Brand e Thresh. Na tabela a seguir, veja os novos campeões e as atualizações nos personagens já disponíveis no Wild Rift:

Wild Rift | Atualização de campeões

Novo Buff Nerf Correção de bug
Akshan Ashe Lucian Amumu
Brand Fizz Varus Rengar
Thresh Graves Ziggs
Nunu e Wilump Katarina

Outros destaques desta atualização são as novas skins que fazem parte dos eventos: Sentinelas da Luz e Ruínas. Além disso, o personagem Teemo receberá uma nova skin.

  • Draven Destruído
  • Miss Fortune Destruída
  • Shyvana Destruída
  • Irelia Sentinela
  • Riven Sentinela
  • Vayne Sentinela
  • Teemo Hexplorador (disponível no dia 29 de julho)

Partidas ranqueadas

As partidas ranqueadas ganham duas novidades com esta atualização: fim da Série de Promoção e inclusão da Fase de Banimentos. Na primeira delas, os jogadores, que antes precisavam vencer três partidas para subir de elo, agora podem seguir para a próxima etapa com apenas uma partida. Além disso, a proteção contra a queda de level será mais explicita ao fim da disputa.

A outra mudança traz para o LoL mobile uma característica comum na versão para PC. A Fase de Banimento é uma mecânica que permite impedir que inimigos (ou aliados) utilizem determinados campeões. Neste momento do jogo, apenas três banimentos são permitidos. No entanto, para entrar em uma partida ranqueada, o jogador deverá ter seis campeões desbloqueados, ou seja, no mínimo 16 personagens disponíveis na rotação semanal.

Fim da série de promoção no Wild Rift — Foto: Divulgação/Riot Games

Outras mudanças

  • Passe Wild Temporada 2: Disponível a partir do dia 29 de julho, o Passe Wild será uma funcionalidade definitiva do jogo, sem períodos de indisponibilidade entre passes novos e antigos;
  • Destaques: Se a gravação de Destaques estiver habilitada nas Configurações, seus melhores momentos serão gravados;
  • Modo Espectador e Replay: Novos recursos foram adicionados ao modo de assistir a uma partida de Wild Rift;
  • Tela de Fim de Partida: Foi adicionado um sistema de progressão à tela de fim de partida, assim, as pessoas poderão entender melhor seus progressos depois de cada partida e saber se recompensas podem ser resgatadas;
  • Tela de Compartilhamento: Agora é possível compartilhar suas conquistas no Wild Rift por meio da tela de compartilhamento do sistema operacional do seu dispositivo;
  • Notas de Atualização dentro do app: Basta acessar o canto superior esquerdo da página inicial para ler as Notas de Atualização mais recentes no site do Wild Rift;
  • Suporte para idioma: O suporte de localização de texto do jogo para chinês simplificado (Malásia) foi adicionado;
  • Acessórios: Novos acessórios foram inseridos no game, (saiba como consegui-los na página no jogo).

Novos acessórios para o Wild Rift, patch 2.4 — Foto: Divulgação/Rioto Games

Com informações de Riot Games

Wild rift: confira 5 dicas para melhorar sua gameplay

Wild rift: confira 5 dicas para melhorar sua gameplay

Mais do TechTudo