Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Minecraft ganhou um pacote de mods que deixa os gráficos do jogo realistas. A ferramenta foi produzida pelo usuário de apelido "hodiltoN" no site Patreon. O pack, ainda em desenvolvimento, é voltado para assinantes da plataforma, que podem fazer o download do conteúdo por a partir de US$ 5 por mês (cerca de R$ 26). Estes mods funcionam apenas para a versão Minecraft: Java Edition e não podem ser usados na Windows 10 Edition ou nos consoles.

Usuário cria pacote de modificações para Minecraft que deixa jogo com visual realista — Foto: Reprodução/hodiltoN

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Em um vídeo de demonstração, "hodiltoN" mostra quatro mods que utiliza em seu Minecraft para deixá-lo com visual extremamente realista: Realistic Textures para texturas melhores, Continuum 2.1 para shaders e iluminação, Terra para construir mundos mais acreditáveis, e um Physics Mod para deixar a física mais próxima da realidade.

O game fica irreconhecível, com texturas em alta resolução, efeitos de água e minérios que brilham, como diamante. Segundo o próprio usuário, ainda há muito a se fazer nos mods, pois apenas 131 blocos do jogo foram refeitos até agora.

Vale destacar que essas modificações tão pesadas exigem um computador potente, como o utilizado na demonstração. Para rodar o game com essas modificações em 4K, conforme mostra o vídeo anterior, foi usada uma máquina com um processador i9-10850K 5,1 GHz, uma GeForce RTX 3090 e 32 GB de memória RAM.

O requerimento de memória pode ser cortado para 16 GB se o usuário diminuir a qualidade das texturas pela metade. Segundo seu criador, a ideia não é usar os mods para gameplay, mas apenas para demonstrar o conceito.

Com informações de Kotaku, Patreon e hodiltoN

Conheça os lançamentos de jogos de julho

Conheça os lançamentos de jogos de julho

Mais do TechTudo