Celulares

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo

Reprodução/Rodrigo Fernandes

A Motorola liberou atualização para Android 11 nos celulares Moto G9, Moto G9 Power e Moto G9 Play. Os três smartphones chegaram ao mercado brasileiro entre setembro e dezembro de 2020 com Android 10. Entre os novos recursos liberados no update estão o gravador de tela nativo, novo visual das notificações, a função de multitarefas Bubbles e melhorias de segurança e privacidade

As atualizações estão sendo liberadas em lotes para os usuários, ou seja, deverão ser disponibilizadas aos poucos entre os aparelhos. A expectativa é de que cheguem a todos os usuários nos próximos dias.

Queridinho dos brasileiros: veja três destaques do Moto G9 Play

Queridinho dos brasileiros: veja três destaques do Moto G9 Play

O update já chegou para alguns consumidores brasileiros. Prints publicados em redes sociais reforçam alguns pontos de melhoria oferecidos na nova versão do sistema, como novas configurações de privacidade e a possibilidade de escolher quando e como os dados pessoais serão compartilhados, por meio de permissões de uso único nos aplicativos.

O novo sistema também permite agrupar notificações de conversa, conectar o celular ao carro sem cabo e oferece mais controle na reprodução de mídias e nos dispositivos inteligentes da casa. Segundo a imprensa internacional, o Moto G9 Power vinha apresentando problemas com a qualidade das chamadas, e isso também pode ser corrigido nessa atualização.

De acordo com alguns veículos, levando em conta o histórico de atualizações fornecidas pela Motorola, esse deve ser o primeiro e último update de sistema para esses três modelos da marca. Daqui em diante, os usuários devem se contentar apenas com atualizações de segurança, que devem ser liberadas por um bom tempo, oferecendo uma vida útil considerável para esses celulares. Ou seja, nada de Android 12 para estes modelos.

O próprios celulares da Motorola costumam avisar quando há atualizações. Ainda assim, vale checar manualmente nas configurações se a instalação já está disponível.

Com informações de GizmoChina e PiunikaWeb

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo