Mouse Gamer
Publicidade

Por Lucas Santos, para o TechTudo


O mouse Trust GXT 900 Qudos é um modelo gamer da marca que promete precisão e ergonomia na hora de jogar. O periférico traz rastreamento óptico, com sensor de até 15.000 DPI, formato tradicional e sete botões configuráveis disponíveis, permitindo ao usuário customizar o acessório de acordo com seu tipo de uso. Isso pode ser feito via software próprio, que também dá acesso a ajustes das luzes RGB.

Além disso, é possível salvar até 12 perfis no dispositivo, que pode variar de acordo com game ou jogador. Concorrendo com modelos de marcas como HyperX, Razer e Redragon no Brasil, o mouse gamer está à venda na Amazon por cifras que partem de R$ 249.

Mouse Trust GXT 900 Qudos é um modelo intermediário da marca no Brasil — Foto: Divulgação/Trust

A fabricante promete conforto mesmo após longas horas de jogatinas, já que o acessório traz um conjunto de borrachas de deslizamento suaves para reduzir o atrito e otimizar movimentos. O mouse apresenta um design arrojado e iluminação RGB em suas laterais. Nas dimensões, o modelo tem 13 cm de profundidade, 6,7 cm de largura e 4,3 cm de altura. Já a conexão é feita por meio de um cabo com conector USB 2.0 que tem 180 cm de comprimento.

O periférico possui sete botões totalmente programáveis, sendo possível alterar a ação executada no comando de acordo com o desejo do usuário. Isso é interessante para aumentar o número de controles disponíveis no periférico em jogos de diferentes tipos, facilitando trocas de armas em games fps, por exemplo.

Trust GXT 900 Qudos apresenta um visual arrojado na cor preta com iluminação RGB — Foto: Divulgação/Trust

Através do software da marca, além de personalizar os botões, o usuário pode criar até 12 perfis de uso na memória do dispositivo para utilizar conforme as preferências. Os efeitos de luz do dispositivo também podem ser ajustados pelo programa.

O Trust GXT 900 Qudos promete alta precisão e velocidade, o que pode melhorar o desempenho durante os jogos. Segundo a fabricante, o tempo de resposta gira em torno de 1 ms. Já a sua conexão USB pode trabalhar a uma taxa de relatório que pode variar entre 125, 250, 500 e 1000 Hz. O mouse é compatível com desktops e notebooks com sistema operacional Windows.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo