Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Acer

A Acer atualizou seus notebooks Swift 3 e Spin 3 no Brasil. Os modelos são voltados para produtividade e chegam com processadores mais recentes de Intel e AMD. Enquanto o primeiro pode vir com um Core i5 de 11ª geração ou um Ryzen 7 5700U, o 2 em 1 também aparece com um Core i5, mas sua versão top de linha traz Core i7. Ao todo são seis modelos, com preços começando em R$ 6.299 e já disponíveis para comprar no site oficial da marca.

Acer Swift 3 tem mais memória e poder gráfico; opção top de linha vem com Ryzen 7 e 16 GB — Foto: Divulgação/Acer

O Acer Swift 3 tem formato tradicional, teclado retroiluminado e tela Full HD de 14 polegadas. O dispositivo fica disponível em três versões, sendo a mais poderosa equipada com processador Ryzen 7 5700U, da AMD, 16 GB de RAM e armazenamento em SSD de 512 GB. Nas duas outras, uma delas com 256 GB, o chip é o Core i5 1135G7, ambos com 8 GB de memória.

Tanto com Intel quanto com AMD, o laptop tem gráficos integrados: Radeon ou Iris Xe. Val ressaltar que todas as variantes são equipadas com RAM em dual-channel e vêm com leitor de impressões digitais para um acesso mais seguro ao sistema Windows 10.

Usuário escolhe se quer usar o Acer Spin 3 como notebook ou tablet — Foto: Divulgação/Acer

A linha de notebooks Spin 3, por sua vez, possui tela de 13,3 polegadas e resolução WUXGA. O display é sensível ao toque e promete nível de cores 100% sRGB, além de boa visualização de diferentes ângulos. A promessa é de bateria suficiente para até 12 horas de uso, e o laptop também vem com leitor de impressões digitais para acesso rápido ao sistema.

Na memória, todos contam com 8 GB de RAM, e a diferença fica por conta de armazenamento e processador: o computador de entrada traz o mesmo Core i5 do Swift 3 e 256 GB em SSD, enquanto o top de linha vem com 512 GB e Core i7 1165G7. Há ainda um modelo "do meio" com chip intermediário e mais armazenamento.

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Mais do TechTudo