Video game

Por Nathalia Duarte, do Home Office


O novo Nintendo Switch (OLED Model) foi anunciado nesta terça-feira (6) pela Nintendo. A notícia foi divulgada pelo Twitter da companhia em um post. O novo videogame é uma atualização do Nintendo Switch, de 2017, e tem data de lançamento para o dia 8 de outubro nos Estados Unidos. O valor anunciado é de US$ 349.99, o que corresponde a cerca de R$ 1.795, na cotação atual. A chegada ao Brasil está prevista para 2022, mas o preço ainda não foi divulgado.

Apesar de já estar no mercado há quatro anos, o Nintendo Switch ainda é um sucesso de vendas e, segundo a própria empresa, já vendeu 84 milhões de unidades. Em fevereiro, o console ultrapassou o Nintendo 3DS, que vendeu quase 76 milhões. Até o fim do ano, a expectativa é de que o Switch ultrapasse o terceiro console mais vendido da companhia, o Nintendo Wii, com 101 milhões de unidades vendidas. Por conta do sucesso e pelo tempo de lançamento, uma nova versão, até então chamada de Nintendo Switch Pro, era aguardada há anos.

Novo Nintendo Switch é anunciado com tela OLED de 7 polegadas, ou seja, 17,78 centímetros — Foto: Divulgação/Nintendo

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo

Ao contrário do que os rumores indicavam, um console mais potente que o original, o novo Nintendo Switch traz como grande destaque a tela OLED de 7 polegadas, ou seja, 17,78 centímetros. Isso permitirá que o jogador veja cores e contrastes mais vivos durante as partidas. No entanto, a resolução permace a mesma que do console original, 720p no modo portátil e 1080p no modo TV. Já o chip continua o mesmo, o processador NVIDIA Tegra Custom.

Tela OLED é o principal destaque do novo Nintendo Switch, que promete cores mais vivas durante as partidas — Foto: Reprodução/Nintendo

A dock, suporte para jogar em televisores, terá entrada LAN, o que permitirá conectar à Internet diretamente no Switch quando jogar no modo TV. Outra novidade também é o upgrade de memória interna para 64 GB, já que o modelo anterior oferecia 32 GB. Outra melhoria é no suporte de mesa, que foi aprimorado para permitir jogar no modo dois jogadores com mais facilidade, com possibilidade de ajuste do ângulo de visão. Por fim, a Nintendo também aprimorou o áudio dos alto-falantes do Switch (OLED Model).

Com informações de Nintendo (1, 2, 3, 4)

Nintendo Switch: vale a pena comprar o console?

Nintendo Switch: vale a pena comprar o console?

Mais do TechTudo