Internet

Por Eduardo Bartkevihi, do Home Office


Diversos emojis podem ser liberados ainda neste ano, com o lançamento do pacote Emoji 14.0. As possíveis novas figuras foram compartilhadas pela Emojipedia na última quinta-feira (15), e a aprovação final está prevista para setembro de 2021. Os exemplares podem sofrer modificações, mas é possível visualizar os emojis que estão sendo desenvolvidos pelo Unicode Consortium.

Nas amostras disponibilizadas pela Emojipedia, os designs apresentados retratam apenas uma forma de aparência dos emojis. A versão oficial depende dos fornecedores, podendo ser similares aos exemplares ou sofrer atualizações antes do lançamento.

Emoji 14.0 pode ser lançado ainda este ano: saiba mais sobre a atualização — Foto: Divulgação/Emojipedia

Animoji: Apple revelou a evolução dos emojis? Participe no Fórum do TechTudo

Na lista de rascunhos, é possível encontrar uma grande variedade de emojis, sendo alguns deles: rosto derretido, rosto com olhos abertos, rosto com olhos espreitando, rostos contendo lágrimas, emojis com coroas, mãos de coração, pessoas grávidas, derramamento de líquido, raio-x, além de 15 combinações diferentes de apertos de mão, com diferentes tons de pele.

Emojipedia disponibilizou alguns exemplares que estão em fase de aprovação — Foto: Divulgação/Emojipedia

A versão mais recente de emojis — 13.1 — teve sua aprovação final em setembro de 2020, chegando aos smartphones Pixel em dezembro do mesmo ano e ao iPhone (iOS) em abril de 2021. Sendo assim, é possível esperar a adição de alguns dos novos emojis entre o fim deste ano e o primeiro semestre de 2022.

Veja também: como enviar emojis animados no WhatsApp com o Giphy

Como enviar emojis animados no WhatsApp com o Giphy

Como enviar emojis animados no WhatsApp com o Giphy

Mais do TechTudo