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Por Raquel Freire, para o TechTudo


O Pinterest anunciou, na última terça-feira (27), novas formas de ganhar dinheiro no site por meio de monetização. A partir de agora, criadores de conteúdo poderão destacar parcerias pagas por meio de um rótulo nos "Idea Pins", formato disponível para contas business lançado neste ano. O recurso chega a alguns países selecionados, incluindo o Brasil.

A partir de agora, quando um criador marcar uma empresa em uma publicação, o post irá apresentar a etiqueta "Parceria paga". De acordo com comunicado divulgado pelo Pinterest, a novidade fará com que os criadores de conteúdo possam usar sua experiência com mais facilidade para realmente interagir com as pessoas.

Pinterest anuncia monetização para criadores de conteúdo — Foto: Divulgação/Pinterest

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A ferramenta já está disponível no Brasil, mas apenas para perfis corporativos selecionados. O recurso também contempla países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, Suécia, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru.

Idea Pins e produtos

Marcas e criadores de conteúdo poderão ainda vender produtos diretamente pela plataforma, de forma similar ao Instagram Shopping. Os itens estarão disponíveis após os usuários criarem um Idea Pin. O sistema permitirá que os criadores de conteúdo marquem os pins de produtos, evitando a perda ou recadastramento dos itens.

A mudança de formato foi motivada pelo comportamento do consumidor: em pesquisa realizada pelo Pinterest, os usuários revelaram ter 89% mais chance de comprar um produto marcado no Idea Pins do que em pins de produtos. A novidade, no entanto, não tem data para chegar ao Brasil.

Com informações de Pinterest

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