Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


Battlefield V e mais sete jogos estão de graça para PC no Amazon Prime Gaming em agosto de 2021. Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Metamorphosis e A Normal Lost Phone também estão com download disponível para os assinantes do serviço a partir da próxima segunda-feira (2). A assinatura do Prime custa R$ 9,90 por mês, mas a Amazon também oferece um teste grátis de 30 dias.

Another Lost Phone: Laura's Story, Planet Alpha, Secret Files: Tunguska e Lost Horizon 2 completam a lista de títulos grátis durante o mês. Além dos jogos, os assinantes também podem ter acesso a conteúdos exclusivos (loots) em League of Legends, Genshin Impact, Rainbow Six Siege, Valorant, Destiny 2, além de uma inscrição para usar em qualquer canal da Twitch TV. Confira, a seguir, mais informações sobre cada jogo gratuito disponível no Prime Gaming em agosto de 2021.

Battlefield 5 é um dos principais destaques da lista de agosto de 2021 do Amazon Prime Gaming — Foto: Divulgação/EA Games

PC Gamer reinicia com jogo pesado: o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo

Battlefield V

Battlefield V é um dos principais jogos da lista de agosto de 20201 do Amazon Prime Gaming. Lançado em novembro de 2018, Battlefield 5 retorna às suas origens, já que o primeiro jogo da franquia, Battlefield 1942, também retratava a Segunda Guerra Mundial. No game da Electronic Arts, os jogadores devem enfrentar a guerra física com seu pelotão em diversos modos, como Fogo Cruzado, Operações Grandiosas, Armas Combinadas e Histórias de Guerra, por exemplo. O jogo também conta com uma nova mecânica de movimentação de soldado, fortificações e ferramentas de destruição móveis.

Indiana Jones and the Fate of Atlantis

Lançado em junho de 1992, Indiana Jones and the Fate of Atlantis é um jogo de aventura que remonta as vésperas da Segunda Guerra Mundial. O jogo se baseia na história de agentes nazistas que estão prestes a colocar as mãos na bomba atômica e somente Jones pode combatê-los antes que revelem o segredo mortal que destruiu Atlantis. Durante a trajetória, os jogadores devem solucionar quebra-cabeça, perseguir carros, passear de balão e explorar mais de 200 lugares.

Em Indiana Jones and the Fate of Atlantis, o jogador deve embarcar em aventuras, como solucionar quebra-cabeça, perseguir carros, passear de balão — Foto: Reprodução/Steam

Metamorphosis

Metamorphosis é um jogo em primeira pessoa desenvolvido pela Ovid Works ambientado num mundo surreal. O jogador incorpora o personagem Gregor, que se transformou em um inseto, enquanto seu companheiro Joseph está detido por motivos desconhecidos. Para resgatá-lo e buscar respostas, Gregor deve encarar uma jornada no mundo desconhecido com diversos desafios, como escalada, obstáculos, parkour e pistas.

Em Metamorphosis o jogador precisa descobrir o mistério por trás de sua transformação em um inseto — Foto: Reprodução/Steam

A Normal Lost Phone

Para quem gosta investigação narrativa, A Normal Lost Phone é um game de exploração de intimidade através de um telefone encontrado pelo jogador. O objetivo é visualizar as mensagens de textos, fotos e aplicativos no telefone para descobrir o paradeiro de Sam após seu desaparecimento no dia em que completa 18 anos. Durante a busca, o jogador descobre amigos, famílias e até mesmo relacionamentos do dono do aparelho.

Normal Lost Phone é um game de exploração de intimidade através de um telefone encontrado pelo jogador — Foto: Reprodução/Steam

Another Lost Phone: Laura's Story

A proposta de Another Lost Phone: Laura's Story é bem similar ao A Normal Lost Phone. O jogador deve realizar a ligação de elementos diversos, como fotos, mensagens e aplicativos, para solucionar o misterioso desaparecimento de Laura, a proprietária do aparelho. A investigação será construída com informações dos hábitos sociais, vida profissional e relacionamentos de Laura.

Planet Alpha

Planet Alpha se passa em um mundo alienígena repleto de mistério e perigos. O jogador, perseguido por inimigos, deve explorar a terra desconhecida, desbloquear mistérios e manipular a hora do dia para sobreviver e também descobrir sua história. O jogo é desenvolvido pela Planet Alpha Aps e foi lançado em setembro de 2018.

Lançado em 2018, Planet Alpha remonta um mundo alienígena repleto de mistério e perigos — Foto: Reprodução/Steam

Secret Files: Tunguska

Em Secret Files: Tunguska, o jogador deve correr contra o tempo para descobrir uma conspiração global através de suas habilidades de detetive. O game conta que, no dia 30 de junho de 1908, uma explosão atingiu a região conhecida como Tunguska, na Sibéria Central, desmantando mais de três mil quilômetros quadrados de árvores. Apenas uma testemunha ocular viu um longo objeto luminoso cair do céu. O jogo conta com 80 cenários imersivos e 25 personagens interativos em 3D.

Secret Files é um jogo de investigação com um bom mistério — Foto: reprodução/Steam

Lost Horizon 2

Lançado em outubro de 2015, Lost Horizon 2 é um jogo de aventura em que soldado britânico Fenton Paddock, às vésperas da Guerra Fria, deve salvar sua família. Ela foi capturada por inimigos poderosos enquanto as divergências entre as superpotências mundiais ameaçam dividir o mundo. O jogo oferece uma experiência intuitiva em que é possível arrombar fechaduras, abrir portas e combinar diferentes recursos táteis.

Lost Horizon 2 é um jogo em que soldado britânico Fenton Paddock deve salvar sua família às vésperas da Guerra Fria — Foto: Reprodução/Steam

Com informações de GameSpot e Steam (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7)

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

Mais do TechTudo