Notebook gamer

Por Intel


A chegada dos processadores Intel® Core™ de 11ª geração ao mercado brasileiro é garantia de alto desempenho na reprodução de jogos mais recentes. Com implementações de novas tecnologias, comprar um notebook com a nova geração deve garantir a execução de jogos a uma alta taxa de quadros por segundo e com altas resoluções, por exemplo.

Seja Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7, toda a linha de processadores apresenta tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA), de modo que seja possível extrair graficamente tudo o que puder em jogos on-line. Confira, nas linhas a seguir, como os novos processadores podem causar impacto durante suas partidas.

Presença da nova solução gráfica Intel® Iris® Xe fornece potência para executar jogos em Full HD com boa taxa de quadros — Foto: Divulgação/Intel

Com a chegada da nova solução gráfica Intel® Iris® Xe, os processadores oferecem uma GPU transformacional e gráficos integrados para garantir experiências de jogos ainda mais ricas e imersivas. Potente e ágil, os gráficos Xe permitem que os usuários executem jogos em resolução Full HD com uma taxa de quadros na casa dos 60 fps em grande parte do tempo.

Isso é possível não só por conta da GPU, mas também pela potência da CPU da nova geração de processadores, que alcançam velocidades de até 4,8 GHz. Em conjunto com memórias RAM DDR4 de 3.200 MHz e SSDs de última geração - ambos componentes suportados pela CPU - seu notebook será capaz de executar uma grande quantidade de jogos sem problemas.

Clássicos do cenário competitivo atual como Fortnite, PUBG, League of Legends e CS:GO, por exemplo, podem ser executados com alto desempenho e sem quaisquer travamentos. Além disso, os gráficos Intel® Iris® Xe também oferecem alta qualidade de imagem e de som.

Nova geração de processadores Intel® Core™ oferecem ainda mais desempenho que a geração passada — Foto: Divulgação/Intel

Oferecendo um suporte visual para bilhões de cores e tecnologia HDR10, as imagens se tornam mais nítidas e mais fiéis à realidade. A nova linha de processadores também conta com suporte para tecnologia de som Dolby Atmos 3D, permitindo que você ouça os mínimos detalhes durante as partidas.

Além de tudo isso, para ter uma experiência ainda melhor, a Intel fornece drivers do Dia Zero para lançamentos de novos jogos, garantindo que os jogadores sejam os primeiros a experimentar os mais recentes níveis de desempenho otimizados pelo jogo.

Aliás, outro recurso interessante é o Adaptive Sync. Com essa funcionalidade, a GPU integrada é capaz de eliminar a distorção da tela, proporcionando uma experiência visivelmente mais suave e fluida durante a reprodução dos jogos.

Intel
Mais do TechTudo