Fones de ouvido

Por Lucas Santos, para o TechTudo


Redmi Buds 3 Pro é o fone de ouvido Bluetooth top de linha da Xiaomi no mercado internacional. Versão global do Redmi AirDots 3 Pro, o acessório traz cancelamento ativo de ruídos (ANC), certificação IPX4 para resistência à água e bateria suficiente para até 28 horas de música. O modelo também é compatível com carregamento sem fio e traz design que lembra o Redmi AirDots tradicional, mas com uma pegada mais premium – principalmente no estojo carregador.

O produto é vendido no AliExpress – com link direto do site global oficial da Xiaomi – por a partir de R$ 270. Vale ressaltar que o modelo não foi lançado de forma oficial no Brasil, ou seja, só pode ser adquirido via importação. Nesse caso, é importante considerar ainda frete e possíveis taxas, além da ausência de garantia nacional para o fone.

O novo Redmi Buds 3 Pro apresenta case com conexão USB-C e visual premium — Foto: Divulgação/Xiaomi

Com ANC, o novo Redmi Buds 3 Pro promete eliminar o ruído ambiente de até 35 dB. Isso deve permitir, além do isolamento em si, uma audição mais precisa mesmo em ambientes muito barulhentos, por exemplo. O recurso promete ser ideal também para trabalhar ou estudar no dia a dia, mantendo o foco. Segundo a Xiaomi, o cancelamento de ruído é adaptativo via IA, garantindo o bloqueio de frequências em diferentes tipos de situação.

A captação de áudio para chamadas e para o modo ANC fica garantida a partir de seus três microfones embutidos. O modelo também traz outros modos envolvendo esse controle de entrada e saída de sons externos. O usuário pode conversar sem precisar tirar o fone do ouvido e até mesmo reforçar barulhos de fora, algo interessante para não perder avisos no aeroporto, por exemplo.

Com promessa de entregar sons agudos sem distorção e graves precisos, o fone de ouvido é composto com um driver de 9 mm, mas a marca não traz muitos detalhes técnicos quanto à reprodução. No design, o Buds 3 Pro vem com visual moderno e formato intra-auricular. As ponteiras de silicone ficam disponíveis em três tamanhos na caixa.

Redmi Buds 3 Pro apresenta cancelamento de ruído e modo que ajuda usuário a conversar sem precisar tirar o fone do ouvido — Foto: Divulgação/Xiaomi

Os controles podem ser feitos pela superfície sensível ao toque na lateral dos earbuds. É possível parar ou continuar a reprodução, atender chamadas e regular o cancelamento de ruído. Caso o usuário tire um dos fones do ouvido, a reprodução para automaticamente.

Sua conectividade se dá via Bluetooth 5.2, padrão recente e que promete boa estabilidade. O fone é compatível com conexão simultânea de até dois dispositivos, facilitando o uso entre celular e computador, por exemplo.

A bateria do dispositivo deve ser suficiente para até 28 horas, somadas as 6 horas disponíveis nos earbuds e a carga disponível no estojo carregador. A case é compatível com carregamento sem fio via padrão Qi e a Xiaomi fala em recarga rápida, sendo 10 minutos na caixinha suficientes para três horas de música.

Com informações de GSM Arena e Xiaomi

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Mais do TechTudo