Jogos de terror

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Resident Evil Village, novo jogo da popular franquia de terror da Capcom, alcançou a marca de 4,5 milhões de unidades vendidas mundialmente. O anúncio foi feito pela publicadora nesta quinta-feira (8). O número representa um acréscimo de 500 mil cópias em relação à última atualização de vendas, divulgada pela empresa no fim de maio. Resident Evil Village foi lançado originalmente em 7 de maio para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/Series S. A mídia física do game pode ser adquirida por preços a partir de R$ 259 na Amazon.

Resident Evil Village era um dos lançamentos mais aguardados de 2021 e ultrapassou 4,5 milhões de cópias vendidas — Foto: Reprodução/Steam

Resident Evil 0 HD: vale a pena baixar para PC? Comente no Fórum do TechTudo

Em apenas três dias após seu lançamento, Resident Evil Village já registrava três milhões de cópias vendidas, considerando todas as plataformas. Além disso, o jogo coleciona outras conquistas: ele foi o título mais baixado de maio na PlayStation Store, loja digital do PS4 e PS5; e bateu um recorde de jogadores simultâneos da franquia no Steam, com 106.631 usuários concomitantes.

Resident Evil Village registra maior pico de jogadores simultâneos no PC na história da franquia — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Com o desempenho, Resident Evil Village se aproxima de Resident Evil 2 de 1998, que acumula 4,96 milhões de cópias vendidas e ocupa a nona colocação entre os jogos mais vendidos da Capcom, segundo levantamento oficial divulgado em 31 de março de 2021.

Vale lembrar que a empresa afirmou, em conferência durante a E3 2021, que começou a produção de um DLC de Resident Evil Village, atendendo à demanda dos fãs. Como o conteúdo ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, maiores detalhes ainda não foram divulgados.

No Brasil, o jogo chamou a atenção particularmente por ser o primeiro título da série, em 25 anos, com localização completa em português do Brasil. Na ocasião, o anúncio repercutiu muito bem, alcançando os trending topics de redes sociais como Twitter, e veio após muitos anos de pedidos dos fãs pela dublagem nacional.

Com informações de Capcom (1, 2 e 3)

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo