Celular
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Samsung

A Samsung começou a distribuir nesta semana a mais recente atualização de segurança para celular Galaxy A31 no Brasil. O update corresponde ao patch de julho, com correções de bugs e a versão de firmware A315GDXU1CUG1. Depois do Galaxy S10, S20, Galaxy A52 e Galaxy Note 10 e 20, chega a vez da linha sucessora do Galaxy A30.

O Galaxy A31 é um smartphone intermediário que chegou ao país em maio do ano passado e atualmente é vendido por R$ 1.739 na Amazon. A ficha técnica inclui câmera quádrupla com sensor de até 48 MP, tela Full HD+ de 6,4 polegadas e armazenamento de 128 GB. Conta ainda com bateria de 5.000 mAh e processador octa-core de até 2,0 GHz.

Tela do Galaxy A31 tem 6,4 polegadas, resolução Full HD+ e painel Super AMOLED — Foto: Reprodução/Samsung

As otimizações contemplam o Android Auto, que recentemente foi alvo de reclamações. Além disso, estão previstas revisões em termos de segurança e privacidade, como de costume nesse tipo de update. Vale dizer que a expectativa é de que o patch chegue a outros países nos próximos dias.

Embora o patch de segurança deva ser apresentado ao usuário por meio de uma notificação, é possível checar a disponibilidade nos ajustes. Para isso, basta acessar as configurações do Galaxy A31 e procurar por “Atualização de software”. Ali aparecerá a opção “Baixar”.

O Galaxy A31 foi contemplado no mês passado com o Android 11. O celular roda a interface One UI 3.1 da fabricante sul-coreana. Essa versão liberou notificações em forma de bolha e mudanças no acesso de apps ao microfone e à câmera. O Google separou um menu dinâmico para o controle de itens da casa inteligente, de modo a facilitar o acesso a lâmpadas, fechaduras e eletrodomésticos smart. Por fim, a gravação de tela nativa e a captura de tela rolável também marcam presença.

Com informações de SamMobile

Saiba quatro coisas que você jamais deve fazer no Android

Saiba quatro coisas que você jamais deve fazer no Android

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo