Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

A Samsung começou a distribuir a atualização de segurança do mês de julho para diversos celulares. O update contempla internacionalmente as linhas Galaxy A, Galaxy Note, Galaxy S, Galaxy Tab e os dobráveis da marca. A atualização de julho busca corrigir brechas que podem expor dados dos usuários, mas também traz o reparo do Android Auto, app que registrou reclamações no mês passado.

Modelos da linha Galaxy Note 10 receberam o patch logo no final de junho. Outros foram notificados na semana passada. O site especializado Android Police compilou os smartphones que já tiveram o pacote disponibilizado.

Samsung começa a distribuir atualização de segurança no dia 30 de junho — Foto: Divulgação/Samsung

Linha Galaxy S10

A linha Galaxy S10 recebeu o update no dia 30 de junho, sob a identificação “G973FXXSBFUF3”. Confira os modelos contemplados:

Linha Galaxy S20

A Samsung começou a distribuir o patch de segurança com identificação “G98xBXXU8DUF9” para a linha sucessora do Galaxy S10 em 6 de julho. O único modelo que obteve a atualização dias depois, em 8 de julho, foi o Galaxy S20 FE, com o pacote “G780FXXU4CUG1”.

Linha Galaxy S21

O Galaxy S21 teve o pacote de segurança distribuído em 13 de julho. O firmware “G99xBXXU3AUG4” chegou aos seguintes modelos:

Galaxy Note 9

A linha Galaxy Note 9 não deve receber o Android 11, mas a fabricante afirmou que continuará enviando atualizações de segurança. O modelo abaixo foi contemplado com o firmware “N960FXXS8FUF5” em 13 de julho:

Linha Galaxy Note 10

O patch “N97xBXXS7FUF5” chegou aos dois primeiros celulares da lista em 6 de julho. Já o N770FXXS7EUF2, recebido pelo Note 10 Lite, foi disponibilizado apenas no dia 8 do mesmo mês.

Linha Galaxy Note 20

Os celulares Samsung da linha Note 20 receberam update em duas datas, no dia 15 e 7 de julho, sob as identificações “N98xU1UEU2DUF2” e “N986BXXU2DUF8”.

Linha Galaxy A

A linha Galaxy A conta com vários integrantes. Dessa forma, a lista é mais extensa e as datas contempladas começam em 6 de julho e se estendem até o dia 16. Os celulares foram listados em ordem cronológica, do primeiro ao último modelo contemplado com a atualização de segurança.

Linha Galaxy Fold

Os dobráveis da Samsung receberam a atualização nos dias 2, 7 e 13 de julho. O firmware “F900FXXS5EUF3” chegou aos dois primeiros modelos, enquanto o “F700FXXU6DUF4” contemplou o último da lista.

Linha Galaxy Tab

Já a linha de tablets Galaxy Tab recebeu o udpate nos dias 1º, 5 e 7. O patch de segurança foi distribuído seguindo a ordem abaixo.

Com informações de Android Police

NOVO ANDROID 12 - CONHEÇA AS NOVIDADES!

NOVO ANDROID 12 - CONHEÇA AS NOVIDADES!

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo