Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento do Galaxy A22 no Brasil, um celular intermediário que desembarca pelo preço sugerido a partir de R$ 1.899. A ficha técnica do smartphone inclui tela de 90 Hz, quatro sensores no conjunto fotográfico e bateria de 5.000 mAh. No design, o sucessor da linha A20 resgata o notch em forma de gota e reformula o módulo das câmeras.

O telefone conta com tecnologia para pagamento por aproximação e dispõe de quatro cores: branco, preto, verde e violeta.

Galaxy A22 chega ao Brasil em 26 de julho — Foto: Divulgação/Samsung

A tela do Galaxy A22 traz 6,4 polegadas para exibir as imagens em HD+. Enquanto no Galaxy A21 havia câmera frontal dentro da tela, o A22 opta por trazer de volta o notch para abrigar o sensor de selfies. O módulo da câmera também investe em uma organização diferente, dessa vez em formato quadrado no canto superior da estrutura.

Entre as especificações também é possível encontrar a tecnologia Super AMOLED e a taxa de atualização da tela de 90 Hz, um dos destaques do telefone. Essa última característica deve entregar maior fluidez na transição de imagens, principalmente por oferecer números maiores em relação aos outros intermediários que contam com apenas 60 Hz. Os gamers costumam gostar do recurso.

O arranjo distribui as câmeras entre principal, com 48 MP e ultra wide, com ângulo mais amplo e sensor, de 8 MP. Além delas, constam mais duas câmeras, a de profundidade e a macro, ambas com 2 MP. A lente frontal, por sua vez, registra selfies com 13 MP.

A tela de 6,4 polegadas do Galaxy A22 traz taxa de atualização de 90 Hz — Foto: Divulgação/Samsung

A ficha técnica também menciona o processador Helio G80, da MediaTek, um octa-core com velocidade de até 2,0 GHz. A memória RAM disponibiliza 4 GB para trabalhar em conjunto com o chipset, enquanto o armazenamento acomoda os dados em seus 128 GB. Vale dizer que existe a possibilidade de aumentar a memória por meio de um cartão microSD com capacidade de até 1 TB. O smartphone sai de fábrica com Android 11.

Por fim, a bateria de 5.000 mAh deve proporcionar até dois dias longe das tomadas. O suporte à recarga rápida de 15 W promete otimizar o tempo de carregamento do celular. Outros recursos presentes são o suporte para pagamentos por aproximação e leitor de impressão digital na lateral do A22.

No exterior há ainda o Galaxy A22 5G, versão que conta com acesso à internet móvel mais veloz. Esta variante não foi anunciada no Brasil, ao menos por enquanto.

Com informações de Samsung

Mais do TechTudo