Home theaters

Por Marvin Costa, para o TechTudo


A soundbar gamer GXT 619 Thorne, da Trust, promete ser uma boa alternativa para jogar com maior qualidade no som. O sistema traz design simples, luzes RGB e tamanho portátil, o que deve facilitar sua instalação embaixo do monitor ou até mesmo da TV. O modelo se destaca por apresentar potência de 6 Watts RMS – chega ao máximo de 12 Watts e se conecta via plugue de 3,5 mm, disponível em praticamente qualquer computador ou televisor. A Trust GXT 619 já pode ser encontrada no Brasil a preços que começam em R$ 262,87 na Amazon.

Soundbar GXT 619 une qualidade de áudio e sofisticação para proporcionar imersão em games no PC — Foto: Divulgação/Trust

A Trust promete uma experiência gamer imersiva com o modelo, trazendo luzes RGB em 6 padrões ajustáveis. O usuário pode configurar a partir de botões touch localizados na parte de cima do dispositivo. Já o volume pode ser regulado a partir de um controle que fica na parte central do dispositivo.

O diferencial da GTX 619 Thorne está em oferecer qualidade de áudio e um visual interessante para quem está montando um setup, sendo uma boa alternativa para caixas de som tradicionais. Além disso, seu tamanho é bastante compacto, com 40 cm de comprimento, e o preço também é razoável no segmento.

Visual com luzes RGB e controle central de volume da soundbar GXT 619 — Foto: Divulgação/Trust

O produto não tem uma instalação complexa: basta plugar os dois cabos (USB e P2) para começar a ouvir os sons na soundbar da Trust. Apesar de funcionar em TVs, sua potência não deve ser ideal para ambiente maiores. Os 6 Watts RMS prometidos pela marca ficam abaixo do que já oferecem televisores intermediários, que costumam trazer cerca de 20 Watts em suas saídas de som.

Na reprodução, a fabricante fala ainda em resposta de frequência padrão, indo de 20 Hz a 20 kHz, intervalo comum no segmento de áudio. O sistema GTX 619 Thorne conta com dois speakers de 40 mm em 2.0 canais – ou seja, não há driver específico para tocar os graves.

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Mais do TechTudo